CCJ aprova criação de cinco varas trabalhistas em Mato Grosso

Sexta-feira, 12 de março de 2010 às 09h25

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou hoje o Projeto de Lei 5549/09, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que cria cinco varas trabalhistas na jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 23ª Região, em Mato Grosso.

Segundo o projeto, as novas varas serão instaladas nos municípios de Campo Novo do Parecis, Juara, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande, de acordo com as disponibilidades orçamentárias.

Para viabilizar o funcionamento das novas varas, o projeto prevê a criação de 5 cargos de Juiz do Trabalho efetivo; 62 cargos a serem preenchidos por concurso - 30 de Analistas (Nível Superior) e 32 de Técnicos (Nível Médio); 5 cargos comissionados, que poderão ser preenchidos com pessoas estranhas ao quadro efetivo do tribunal; e 41 funções comissionadas, a serem atribuídas a concursados em posições de direção, chefia e assessoramento.

O relator da proposta na CCJ, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), apresentou parecer favorável. A CCJ também aprovou emenda da Comissão de Finanças e Tributação que prevê a adequação do projeto à Lei Orçamentária Anual (LOA).

TRAMITAÇÃO - O projeto seguirá para o Plenário. Além de passar pela CCJ, o texto já foi aprovado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Finanças e Tributação.

Mais informações através do endereço eletrônico www.trt23.jus.br.

Compartilhe: