CBPF divulga lista de candidatos inscritos em concurso público

Concurso do CBPF registra recorde de candidatos e gera boas expectativas para o processo seletivo.
Sexta-feira, 17 de agosto de 2012 às 12h21
CBPF divulga lista de candidatos inscritos em concurso público

Encerrada no dia 8, a fase de inscrições para o concurso do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF/MCTI) registrou 123 candidatos às vagas de pesquisador adjunto e 77 para o cargo de técnico.

Segundo o presidente da Comissão do Concurso do CBPF, Ivan S. Oliveira, trata-se de um número recorde de candidatos. "É o triplo do índice de relação candidato/vaga do último concurso público, em 2008", diz. Para Oliveira, o aumento no número de candidatos tem gerado boas expectativas quanto à qualidade do processo e aos resultados do concurso.

Divulgado em junho, o edital do CBPF abriu 12 vagas para pesquisador adjunto em diversas áreas da física e cinco vagas para técnico: duas na área de computação, duas em eletrônica e uma em mecânica.

A próxima etapa, que será realizada dentro de 60 dias, inclui, para o cargo de pesquisador, prova escrita discursiva, defesa de projeto e arguição do memorial. Para os candidatos às áreas de nível técnico, serão realizadas prova objetiva e prova prática, além da análise de currículo.

Lista de Candidatos Inscritos

Fonte: www.mct.gov.br

Compartilhe: