Cancelado concurso para formação de Oficiais da PM - BA

Quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cancelado concurso para formação de Oficiais da PM - BA

O Comando Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia informa que o concurso público 01-CG/2012, destinado ao provimento de 300 vagas, foi cancelado em decorrência da necessidade de nova efetivação de estudo sistêmico, a ser realizado pela Administração Pública Estadual, com vistas a estabelecer critérios e orientações para o referido certame.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Militar - BA abre 300 vagas para curso de Formação de Oficiais

Homens e mulheres com idade entre 18 e 30 anos que já tenham concluído o ensino médio poderão participar do concurso público 01-CG/2012, destinado a admissão de 300 profissionais no curso de Formação de Oficiais no ano de 2012 (CFOPM/2012) da Polícia Militar do Estado da Bahia.

Segundo informações, serão 270 oportunidades para homens com altura mínima de 1,60m e 30 para mulheres com, no mínimo, 1,55m, ambos com carteira nacional de habilitação categoria B.

Os interessados deverão se inscrever de 10 a 26 de agosto pelo endereço eletrônico www.concursopm.uneb.br ou pelo site da organizadora do certame, Consultec e realizar pagamento da taxa, no valor de R$ 115,00.

De acordo com o que consta em edital de abertura, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira composta de exame de conhecimentos e a segunda de avaliação físico-mental e de idoneidade moral.

Sobre a seleção

Exame de Conhecimentos - 21 de outubro em Salvador

  • Prova objetiva composta por 75 questões de língua portuguesa, língua inglesa, ciências humanas, matemática - raciocínio lógico e noções de Direito;
  • Prova discursiva - redação sobre tema apresentado.

Avaliação Físico-Mental e de Idoneidade Moral - composta por avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social.

Os aprovados em ambas as etapas deverão efetuar matrícula no curso junto a Coordenação de Recrutamento e Seleção do Departamento de Pessoal da PMBA (avenida Conselheiro Spínola, s/n, Barris, Salvador - BA) em data e horário a serem informados no edital de convocação.

O ingresso no CFOPM se dará como Aluno-a-Oficial PM, em regime de internato e dedicação exclusiva, tendo direito a bolsa de estudo, na forma do § 2º do artigo 20 da Lei nº. 7.990, de 27 de dezembro de 2001.

Após o término do curso, os aprovados serão declarados Aspirantes-a-Oficial PM.

Jornalista: Iara Valiente

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Delicious Google Bookmarks

Veja também:

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231