Campina Grande - PB assina projeto de lei do piso salarial dos professores

Município de CG assina termo com MP para enviar projeto de lei do piso salarial dos professores em até 7 dias, com multa diária de R$500 em caso de descumprimento.
Quinta-feira, 7 de julho de 2011 às 14h08
Campina Grande - PB assina projeto de lei do piso salarial dos professores

Município de CG se compromete com o MP a enviar projeto de lei do piso salarial dos professores:

O Município de Campina Grande assinou um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público da Paraíba se comprometendo a enviar à Câmara Municipal, no prazo de sete dias, o projeto de lei do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. O compromisso foi assinado com pelo promotor da Infância e Juventude, Herbert Targino, pelo secretário de Educação do Município, Flávio Romero Guimarães, e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Napoleão Maracajá, nesta quarta-feira (6 de julho de 2011).

O termo estabelece ainda que, uma vez o projeto aprovado na Câmara, o município terá 15 dias para fazer o pedido de ajuda financeira à União e cumprir a determinação. O promotor informou que o levantamento dos critérios necessários para se pedir a complementação financeira da União já está sendo realizado pela prefeitura.

Também será discutida a mudança da carga horária de 20h, para 30. Em caso de descumprimento, será aplicada uma multa diária de R$ 500, além das medidas judiciais cabíveis.

Mais informações através do endereço eletrônico www.mp.pb.gov.br.

Compartilhe: