Câmara dos Deputados aprova criação de empresa de serviços hospitalares

Quinta-feira, 22 de setembro de 2011 às 18h06
Câmara dos Deputados aprova criação de empresa de serviços hospitalares

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de (20), por 240 votos a favor, 112 contrários e 4 abstenções, o projeto do Poder Executivo que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A empresa tem como objetivo administrar os hospitais universitários federais e regularizar a contratação de pessoal das unidades, atualmente feita pelas fundações de apoio das universidades.

Foi votado o substitutivo apresentado pelo relator da matéria na comissão especial, deputado Danilo Forte. Na tarde de hoje, a comissão que analisou o mérito da proposta de criação da Ebserh aprovou o substitutivo do relator. Foram 13 votos a favor e 4 contrários. Durante a votação do projeto na comissão, houve protestos de servidores dos hospitais universitários, que são contrários à proposta.

Na semana passada, a comissão tentou aprovar o parecer do deputado Danilo Forte, mas foi impedida por servidores dos hospitais que entraram no recinto da votação e não permitiram que os deputados discutissem e votassem o parecer. Na reunião de hoje, os servidores ficaram de fora do local da votação.

Mais informações no endereço eletrônico da Agência Brasil.

Compartilhe: