Câmara Analisa Projeto que cria 82 cargos de TI no TRT da 1ª Região

Câmara dos Deputados analisa projeto que cria 82 cargos de analista em Tecnologia da Informação no TRT-RJ, impulsionando a transformação digital na Justiça do Trabalho.
Quinta-feira, 13 de setembro de 2012 às 14h12
Câmara Analisa Projeto que cria 82 cargos de TI no TRT da 1ª Região

Está em análise pela Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº. 4227/12, do Tribunal Superior do Trabalho, que cria 82 cargos de analista judiciário - especialidade Tecnologia da Informação no TRT-RJ.

O acréscimo do quadro de pessoal na área de informática se justifica, entre outros motivos, pelo aumento das demandas trabalhistas, assim como pelo aumento dos serviços e as inovações tecnológicas decorrentes da transformação do processo judicial físico para eletrônico, com a implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

A nova realidade digital que começa a se instalar no Tribunal passa a exigir mão de obra especializada capaz de desenvolver ferramentas tecnológicas necessárias ao funcionamento eficaz dos serviços judiciários, beneficiando, dessa forma, a sociedade e contribuindo para a viabilização do princípio constitucional que estabelece o respeito à razoável duração do processo.

O projeto de lei tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: www.trtrio.gov.br

Compartilhe: