Caixa Econômica Federal oferece vagas para Técnico Bancário

Sexta-feira, 18 de abril de 2008

A Caixa Econômica Federal (www.cef.gov.br), por meio da Superintendência Nacional de Desenvolvimento Humano e Profissional - SUDHU, abre inscrições para concurso público para formação de cadastro reserva no nível inicial do cargo de Técnico Bancário, da Carreira Administrativa, em âmbito nacional, exceto nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

O concurso público será regido sob a responsabilidade da Fundação Cesgranrio e da Caixa e consistirá de duas etapas: Avaliação de Conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade da Fundação Cesgranrio; e Exames Médicos Admissionais, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade da Caixa.

Sobre as inscrições:

  • Para efetuar a inscrição via Internet, o candidato acessará o endereço eletrônico www.cesgranrio.org.br, no período compreendido entre a 0h00 do dia 9 de maio de 2008 e 23h59 do dia 29 de maio de 2008, observado o horário oficial de Brasília-DF, preencher o formulário de solicitação de inscrição on-line e transmiti-lo pela Internet, conforme instruções fornecidas no momento da inscrição;
  • Será efetuada também a inscrição através das Agências da Caixa, no período de 9 a 29 de maio de 2008, no horário de atendimento bancário. Para efetuar a inscrição em Agências da Caixa, com exceção daquelas localizadas nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, o candidato deverá, no ato da inscrição preencher a ficha de inscrição disponível na agência e entregá-la no guichê de caixa; e pagar a taxa de inscrição (em espécie);
  • Haverá isenção do valor da taxa de inscrição, para candidatos que declararem e comprovarem Hipossuficiência de recursos financeiros para pagamento da referida taxa. As condições deverão ser declaradas por meio do preenchimento da "Declaração de Hipossuficiência Financeira", de acordo com o modelo disponível no endereço eletrônico, e nas Agências da Caixa, com exceção daquelas localizadas nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. A ficha será encaminhada, em envelope lacrado, via SEDEX ou via carta registrada, ao Departamento de Concursos da Fundação Cesgranrio, situado no endereço Rua Santa Alexandrina, 1011 - Rio Comprido - Rio de Janeiro-RJ, CEP 20.261 - 235, com menção a "Isenção de Taxa de Concurso Caixa Técnico Bancário - Nacional", no período de 21 de maio a 2 de junho de 2008.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 23,00 com exigência de Nível Médio.

O cargo oferecido será o seguinte:

  • Nível Médio: Técnico Bancário, com remuneração de R$ 1.244,00 mensais.

Sobre a realização das Inscrições:

O candidato é co-responsável pela sua inscrição neste concurso público. Portanto, caso não conste como inscrito ou não receba seu Cartão de Confirmação de Inscrição até 25 de junho de 2008, deverá entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, pelo telefone 0800 701 2028, das 9h00 às 17h00 (horário de Brasília), no período de 26 a 27 de junho de 2008.

Os locais e o horário de realização das provas objetivas serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na data provável de 25 de junho de 2008, no endereço eletrônico, de onde o candidato, inscrito via Internet ou via agência, poderá imprimir seu Cartão de Confirmação de Inscrição.

  • As Provas Objetivas terão a duração de 4 horas e serão aplicadas no dia 29 de junho de 2008, no turno da tarde, nas cidades de Manaus-AM, Parintins-AM, Tabatinga-AM, Rio Branco-AC, Maceió-AL, Macapá-AP, Barreiras-BA, Feira de Santana-BA, Salvador-BA, Itabuna-BA, Fortaleza-CE, Juazeiro do Norte-CE, Planaltina-DF, Brasília-DF, Gama-DF, Cachoeiro de Itapemirim-ES, Vitória-ES, Rio Verde-GO, Goiânia-GO, Belo Horizonte-MG, Divinópolis-MG, Governador Valadares-MG, Juiz de Fora-MG, Montes Claros-MG, Uberlândia-MG, Varginha-MG, Campo Grande-MS, Dourados-MS, Sinop-MT, Cuiabá-MT, Imperatriz-MA, São Luis-MA, Belém-PA, Santarém-PA, Teresina-PI, Picos-PI, Recife-PE, Petrolina-PE, Patos-PB, João Pessoa-PB, Londrina-PR, Cascavel-PR, Curitiba-PR, Boa Vista-RR, Ji-Paraná-RO, Porto Velho-RO, Mossoró-RN, Natal-RN, Passo Fundo-RS, Pelotas-RS, Porto Alegre-RS, Santa Maria-RS, Santo Ângelo-RS, Uruguaiana-RS, Blumenau-SC, Chapecó-SC, Florianópolis-SC, Aracaju-SE, Araguaína-TO, e Palmas-TO.

É de responsabilidade exclusiva do candidato à identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento nesse local, no horário determinado.

Para acessar o resultado da referida análise, os interessados poderão, ainda, consultar a Central de Atendimento da Fundação Cesgranrio, pelo telefone, no período de 26 a 29 de maio de 2008, das 9h00 às 17h00, horário de Brasília.

O concurso público terá validade de um ano e poderá ser prorrogado, a critério da Caixa Econômica, uma única vez, por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final.

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Delicious Google Bookmarks

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231