Banda Sinfônica de Taubaté - SP abre vagas para 54 Alunos Bolsistas

Quinta-feira, 9 de maio de 2013 às 16h46
Banda Sinfônica de Taubaté - SP abre vagas para 54 Alunos Bolsistas

A Prefeitura Municipal de Taubaté, Estado de São Paulo torna público as normas e procedimentos para o Processo Seletivo para ingresso de alunos na Banda Sinfônica de Taubaté no ano de 2013.

O processo seletivo será classificatório e eliminatório e acontecerá através de prova prática no instrumento que cada candidato escolher. Na prova, a banca examinadora avaliará o conhecimento musical, técnico e artístico de cada candidato através do repertório apresentado. É reservada a banca examinadora o direito de ouvir integral ou parcialmente a execução musical de cada candidato.

As vagas oferecidas são: 01 flautim, 06 Flautas, 02 Oboés, 09 Clarinetes, 03 sax - alto, 03 sax - tenor 01 Sax barítono, 01 Clarone, 02 Fagotes, 04 Trompas 06 Trompetes, 04 Trombones tenores, 01 Trombone baixo, 03 Tuba, 06 Violoncello, 04 Contrabaixo e 05 Percussionistas/ Timpanistas.

Os alunos integrantes da Banda Sinfônica de Taubaté receberão uma bolsa de estudos a título de ajuda de custo no valor de R$ 500,00 mensais entre os meses de Maio à janeiro de 2014.

O prazo para inscrições é de 1 a 15 de maio de 2013. Para se inscrever é necessário que o candidato envie a ficha de inscrição preenchida e um currículo descrevendo suas atividades musicais, por e-mail para osjtaudicao2013@gmail.com. Após submeter sua inscrição, o candidato receberá um e-mail confirmando o recebimento da inscrição.

A lista dos inscritos com a data, hora e local onde acontecerão as provas práticas será comunicada para todos os candidatos por e-mail no dia 16 de maio de 2013.

As avaliações dos candidatos a vagas de bolsistas da Banda Sinfônica de Taubaté acontecerão através de provas práticas onde os candidatos devem demonstrar suas habilidades musicais no instrumento pretendido. Através da execução musical, será julgada a habilidade e desenvoltura técnica, a sonoridade, a postura, o conhecimento estético, a afinação, o ritmo, as dinâmicas e a musicalidade.

As provas acontecerão entre os dias 20, 21 e 22 de maio de 2013. Não haverá, sob nenhuma hipótese, troca de horários das provas práticas.

As provas práticas serão realizadas pontualmente, seguindo o cronograma enviado a cada candidato. Cada candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos. Deverão trazer, copia do e-mail confirmando o recebimento de sua inscrição, comprovante de identidade com foto e seu instrumento pessoal.

Os candidatos aprovados serão chamados para participar da temporada 2013 da Banda Sinfônica de Taubaté de acordo com a classificação final e o número de vagas.

Horários e Programação

A Banda Sinfônica de Taubaté ensaiará todas as quintas-feiras das 18h30min às 22h. Em 2013, a Banda apresentará uma programação com 06 programas distintos preparados durantes os ensaios semanais. A agenda de concertos e ensaios gerais será divulgada oportunamente.

Compartilhe: