Autorizado elaboração de Projeto de Lei para Concurso da Prefeitura de Jaru - RO

Prefeito autoriza elaboração do Projeto de Lei para Concurso Público em Jaru, com aumento de R$6 milhões anuais e criação de novas vagas efetivas.
Quarta-feira, 6 de julho de 2011 às 10h50
Autorizado elaboração de Projeto de Lei para Concurso da Prefeitura de Jaru - RO

Após análise do processo 935/GAB/2011 com parecer técnico do Controle Interno e da Secretaria de Planejamento do município o prefeito Jean Carlos dos Santos encaminhou parecer encaminhando o processo do Concurso Público para elaboração do Projeto de Lei que será encaminhado a Câmara para votação. A autorização ocorreu na manhã desta segunda-feira (4) após reunião da comissão responsável pela elaboração do levantamento de vagas e impacto das futuras contratações na Folha de Pagamento.

Segundo o levantamento realizado o aumento será de cerca de R$ 6 milhões anuais, no entanto a previsão de receita é maior que a despesa. Alguns cargos técnicos já existem no organograma do município, no entanto são ocupados atualmente por Cargos em Comissão; com o concurso passarão a ser ocupados por servidores de carreira. Outros deverão ser criados pelo novo organograma que colocará fim a uma exigência do MP para que o município ocupe cargos com funcionários estatutários.

Jean disse que era mesmo necessário o concurso para suprir a demanda em algumas áreas já que o último foi feito em 2000 na gestão de Amauri dos Santos. De lá para cá ninguém abriu concurso. "Não se fala em outra coisa na cidade, todo mundo quer saber quando será realizado o concurso, mas precisávamos fazer um trabalho de base bem feito para não incorrer na ilegalidade" e conclui "a população pode ficar tranquila que a fase mais difícil, que é a de análises, já passou. Agora o processo corre rápido".

Conheça aqui para que áreas serão abertas as vagas, carga horária, e número de servidores necessários. Aqui você também vai acompanhar ainda tudo sobre o concurso da Prefeitura de Jaru como: votação na Câmara, publicação de edital para as provas, gabarito e resultado final com os aprovados.

Mais informações através do endereço eletrônico www.jaru.ro.gov.br.

Compartilhe: