Autorizado concurso para 1.200 vagas no DNIT

Segunda-feira, 14 de maio de 2012 às 08h53
Autorizado concurso para 1.200 vagas no DNIT

Por meio da portaria nº. 191, publicada nesta terça-feira (08/05) no Diário Oficial da União, o Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso público para o preenchimento de 1.200 cargos pertencentes ao quadro de pessoal efetivo do DNIT em todo o Brasil. Nos próximos dias será constituída uma Comissão para a definição das regras do concurso, conteúdo programático, assim como a instituição promotora do certame, e a publicação do edital.

Também caberá à Comissão estabelecer o número de vagas por especialidade nos cargos previstos na portaria, sendo 179 cargos de Analista de Infraestrutura (nível superior), 110 cargos de Analista Administrativo (nível superior), 767 cargos de Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes e 144 cargos de Técnico Administrativo.

O DNIT é uma autarquia vinculada ao Ministério dos Transportes que tem como missão executar as diretrizes da política nacional de infraestrutura de transportes, garantindo a integração por vias terrestres, ferroviárias e hidroviárias, tanto para o transporte de produtos como para o deslocamento das pessoas.

Fonte: www.dnit.gov.br

Compartilhe: