Aprovados no Concurso serão recebidos nesta terça-feira no DETRAN - RR

Terça-feira, 31 de maio de 2011 às 15h07
Aprovados no Concurso serão recebidos nesta terça-feira no DETRAN - RR

O Governador José de Anchieta receberá, às 8h desta terça-feira (30 de maio de 2011), os aprovados no concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no auditório da autarquia para a solenidade de contratação temporária, anunciada no dia 19 deste mês.

Ao todo, 74 pessoas começarão a trabalhar ainda nesta semana, possibilitando a melhoria dos serviços prestados à população. Isso se dá depois que o Detran e o Ministério Público Estadual (MPE) firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Após isso, a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovou por unanimidade a alteração da lei, para contratação temporária dos aprovados, e o governador a sancionou. Agora, fica a cargo da Justiça decidir sobre a validade ou não do certame realizado em 2010.

As vagas se dividem em 15 cargos: Agente de Trânsito, Administrador, Advogado, Psicólogo, Médico, Analista de Sistema, Contador, Economista, Engenheiro de Tráfego, Estatístico, Motorista Operacional, Programador de Computador, Técnico em Rede de Computador, Técnico Administrativo e Auxiliar Técnico.

De acordo Anchieta, essas pessoas estudaram muito e investiram na carreira. Ele acrescenta que o Estado está fazendo a sua parte e realizando a contratação temporária até que a decisão judicial saia. "Tenho fé que a Justiça vai validar o certame e estes pais e estas mães de família poderão enfim assumir o cargo que conquistaram. A partir de agora, a estrutura do Detran será reforçada por pessoas que contribuirão para que Roraima continue se desenvolvendo", garantiu.

O diretor presidente do Detran, Jorge Everton, afirma que estes profissionais serão recebidos com orgulho e que o trabalho deles será primordial para continuar oferecendo um serviço de qualidade ao público do Departamento de Trânsito. Ele também diz acreditar numa decisão favorável da Justiça quanto à validação do concurso.

"Fiquei feliz pela notícia do governador e em saber que teremos um quadro de pessoal maior. O usuário poderá ter certeza de que o Detran buscará sempre a excelência, como tem feito sempre", disse. Ele ainda lembrou que recentemente o Departamento implantou internet cinco vezes mais rápida e o tempo de atendimento caiu consideravelmente.

Mais informações no endereço eletrônico www.portal.rr.gov.br.

Compartilhe: