Aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros - AM serão convocados

Segunda-feira, 28 de setembro de 2009 às 10h46
Aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros - AM serão convocados

Uma comissão de aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi recebida pelo secretário de Estado de Governo, nesta terça-feira (26), para esclarecer o andamento do processo que prevê a contratação dos 1.239 aprovados no certame realizado em novembro de 2009, com vagas para soldados, sargentos, cabos e tenentes. A nomeação para os cargos depende da conclusão das obras das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), onde os concursados exercerão suas atividades.

A comissão de concursados pede a realização do Curso de Formação, que antecede o ingresso nos quadros da corporação. De acordo com o secretário, o cronograma do curso só poderá ser definido a partir da conclusão das obras das UPAs. "As reivindicações que eles apresentaram não são exequíveis a curto prazo, ou seja, eles querem ser contratados antes que as UPAs sejam construídas. Quando as novas unidades estiveram prontas eles serão contratados para fazer aquele equipamento público funcionar", afirma.

Após a conclusão das UPAs, os esforços do Governo do Estado estarão voltados para equipar as unidades e treinar os profissionais, por meio do Curso de Formação, que terá duração de 45 dias. "Não há nenhum tipo de contradição entre esperar a conclusão das UPAs e contratação dos concursados", ressalta.

As novas UPAs são resultado da parceria entre os Governos do Estado e Federal, sendo que a implementação e operacionalização estão sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde (Susam) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. Na capital estão sendo construídas cinco UPAs nos bairros Cidade Nova I, Campos Sales, Nova Israel, Petrópolis e Jorge Teixeira. As unidades da Cidade Nova e de Campos Sales têm previsão de conclusão no início do segundo semestre. Outras duas unidades serão construídas também em interior, uma em Manacapuru e outra em Itacoatiara.

"O Governo do Estado é o que mais investe em saúde pública no Brasil. São mais de 20% do orçamento do Estado investidos em médicos, em manutenção dos hospitais, equipamentos. As UPAs entram para somar e serão investimentos a mais para o bem estar da população", destaca.

Mais informações através do endereço eletrônico www.amazonas.am.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1.239 vagas destinadas ao Corpo de Bombeiros Militar - AM

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (www.cbm.am.gov.br), torna pública a abertura das inscrições ao Concurso Público para seleção e ingresso de 1.239 candidatos para preenchimento de vagas no Quadro de Oficiais de Saúde (Médicos Clínicos Gerais (117), Médicos Pediatras (67), Médicos Ortopedistas (18), Farmacêuticos (42) e Dentistas (42)), no Quadro Complementar de Oficiais (Enfermeiros (107) e Assistentes Sociais (42)), no Quadro de Praças (Soldado (400 masculino e 43 feminino)), no Quadro de Praças Auxiliar de Saúde - 3ºs. Sargentos (Técnicos de Enfermagem (293)) e Cabos (Auxiliares de Consultório Dentário-ACD (28), Técnicos de Raio-X (28) e Técnicos de Gesso (12)), a ser realizado no ano de 2009.

O Concurso Público consistirá de três etapas:

a) Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório;

b) Exames Médicos de caráter unicamente eliminatório;

c) Prova de Capacidade Física de caráter unicamente eliminatório.

Todas as etapas do Concurso Público serão realizadas na cidade de Manaus-AM.

Das Inscrições:

  • Será admitida a inscrição exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.concursoscopec.com.br ou http://copec.cetam.am.gov.br solicitada no período entre 0h00 de 26 de outubro até às 23h59 do dia 10 de novembro de 2009, observado o horário oficial de Manaus. O valor da taxa de inscrição será de R$ 100,00 para os cargos de Ensino Superior, e de R$ 60,00 para os cargos de Ensino Médio, devendo ser efetuada, através da guia de recolhimento em qualquer Agência do Bradesco, bem como nas Lotéricas, até a data do vencimento.
  • Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, para os candidatos amparados pela Lei nº 3.088, de 25 de outubro de 2006. O interessado deverá no dia 5 de outubro de 2009, das 8h00 às 14h00, entregar, pessoalmente ou por terceiro, no Instituto Benjamin Constant situado na Rua Ramos Ferreira - nº 991 A - Centro, o requerimento de isenção (duas vias), devidamente digitado e assinado, com os comprovantes.

No período de 11 a 13 de novembro de 2009 o candidato deverá conferir, nos sites, se os dados da inscrição efetuada pela Internet foram recebidos e se o valor da taxa de inscrição foi devidamente creditado. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato até o dia 16 de novembro de 2009 com a Comissão Permanente de concursos do CETAM - Avenida Djalma Batista 440ª - Nossa Senhora das Graças, de segunda a sexta-feira, úteis, das 9h00 às 17h00, para verificar o ocorrido.

O cartão de confirmação estará disponível no período de 18 a 20 de novembro de 2009, nos sites, e deverá ser impresso, obrigatoriamente pelo candidato para fins de comprovação da inscrição.

  • A Prova terá duração máxima de 4 horas e será aplicada no dia 29 de novembro de 2009 em local e horário a ser informados no Cartão de Confirmação.

O prazo de validade do Concurso Público será de até 2 anos, prorrogável por igual período, a contar da data de publicação da homologação dos resultados finais.

Compartilhe: