Após 17 anos, Estado da Bahia contrata Médicos através de concurso público

Sesab convoca médicos aprovados em concurso público para atuar em unidades de saúde prioritárias na Bahia, após decisão judicial.
Quarta-feira, 28 de julho de 2010 às 17h27
Após 17 anos, Estado da Bahia contrata Médicos através de concurso público

Após 17 anos, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) nomeará médicos que ingressarão no serviço através de concurso público. O acolhimento dos novos profissionais será feito amanhã (28 de julho de 2010) e quinta-feira (29 de julho de 2010), no Centro de Convenções. A nomeação acontece depois da decisão judicial da desembargadora Sara Brito, do Tribunal de Justiça, que permitiu a convocação dos candidatos pertencentes ao Grupo Ocupacional Serviços Públicos de Saúde que ficaram em situação denominada de "incontroversa", ou seja, aqueles que, independentemente do peso atribuído à prova de títulos, estariam aprovados no último concurso público, pelos dois critérios.

Os novos concursados desenvolverão suas atividades nas unidades de saúde da Sesab, sendo priorizadas as maternidades e os hospitais de urgência e emergência, a exemplo do Hospital Geral do Estado, Hospital Geral Roberto Santos e Hospital Geral Ernesto Simões Filho. Os profissionais serão lotados em nove das trinta e uma Diretorias Regionais de Saúde e comporão as equipes multidisciplinares de profissionais de unidades da Sesab.

Foram convocados além de médicos de 36 diferentes especialidades, Assistentes Sociais, Enfermeiros, Farmacêuticos/Bioquímico, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Médicos, Médico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo/Bucomaxilofacial, Psicólogo, Reguladores da Assistência em Saúde, Sanitaristas e Terapeutas Ocupacionais.

Os profissionais devem comparecer ao Centro de Convenções, obedecendo ao seguinte cronograma: Dia 28 (quarta-feira), das 8h30 às 12h00, e das 12h30 às 16h30, profissionais para a 1ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), em Salvador; dia 29, das 8h30 às 12h00, profissionais da 1ª Dires (Salvador), 2ª Dires (Feira de Santana), 5ª Dires (Gandu) e 6ª Dires (Ilhéus); das 12h30 às 16h30, 11ª Dires (Cícero Dantas), 13ª (Jequié), 20ª Dires (Vitória da Conquista), 30ª Dires (Guanambi) e 31ª Dires (Cruz das Almas).

Mais informações através do endereço eletrônico www.saude.ba.gov.br.

Compartilhe: