Anpac divulga nova lista de Concursos Públicos previstos para 2014

Terça-feira, 22 de abril de 2014 às 16h13
Anpac divulga nova lista de Concursos Públicos previstos para 2014

A Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos - Anpac, divulgou nova lista de Concursos Públicos a serem realizados em 2014, que já foram autorizados ou aguardam autorização.

Os certames Federais, visam prover em média 20.282 vagas distribuídas entre AGU; ABIN, AEB, ANATEL, ANTAQ, ANAC, BC, CESIPAN, CORREIOS, Desenvolvimento Social, DNOCS, DPU, ENAP, Fundação Nacional Administração Pública, INCRA, INCA, INMET, Infraero, INPI, Instituto de Pesquisa Jardim Botânico, INTO, Justiça Federal - RJ, Ministério da Defesa, Marinha, Polícia Federal, PRÉ- SAL PPSA, Receita Federal, Super Receita, S. Portos P.República; SUSEP, TERMORIO, TRF/ 2º Região, Tribunal Marítimo, e Universidades de Ouro Preto, Viçosa, e de São João del Rei, em Minas Gerais, do ABC no estado de São Paulo, Brasília e Paraná.

Já os Concursos Estaduais objetivam o preenchimento de vagas em diversas localidades, como no Rio de Janeiro, onde estão previstas o provimento de 7.206 vagas, entre os seguintes órgãos: Biblioteca Pública, EMOP, Imprensa Oficial, Polícia Civil e Militar, Secretaria de Saúde, SEPLAG, e Tribunais do Trabalho, Justiça e Regional Federal.

O CESAN/ ES, COREN, CREFITO, DEGASE, DETRO, e DRN, juntos somam 1.125 vagas, enquanto o Ministério Público do Piauí, e os Tribunais de Justiça dos estados de Maranhão, Bahia e Piauí, visam o provimento de 160 vagas.

A Polícia Civil dos estados do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, e Rio Grande do Sul, contam com cerca de 800 vagas, sendo que a Polícia Militar de Ceará e Pará, somam 3,7 mil oportunidades.

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, juntamente com as Secretarias de Cultura, Educação, e Meio Ambiente, são responsáveis por 3.165 vagas, enquanto a Secretaria de Saúde de Pernambuco, SEGER do Espírito Santo, Tribunal de Contas de Minas Gerais, Regional Federal do Amazonas, e do Trabalho dos estados do Acre, Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Pará, Amapá, Rio Grande do Sul e Sergipe, provêem o total de 1.671 oportunidades. Por fim, o Instituto Vital Brasil, FIA e a Unicamp, visam a seleção de 348 profissionais.

Para encerrar os concursos previstos, os órgãos municipais somam 19.912 vagas, distribuídas entre as Prefeituras dos estados do Rio de Janeiro (capital, Caxias, Mesquita, Miracema, Niterói, e São Gonçalo), e São Paulo (capital e São Bernardo do Campo), além dos órgãos de Tocantins e Vitória. A SECONSERVA, Companhia Municipal de Energia e Iluminação - RioLuz, e a Prevê-Rio, também disponibilizam vagas para Concursos, bem como a Secretaria de Educação de Nova Iguaçu - RJ.

Mais informações podem ser obtidas na lista completa disponível em nosso site, no link abaixo da notícia.

Compartilhe: