Alfândega da Receita Federal seleciona Peritos para portos e aeroportos

Receita Federal abre processo seletivo para credenciamento de peritos em diversas áreas, com atuação em portos e aeroportos de Fortaleza - Saiba como se inscrever!
Sexta-feira, 24 de maio de 2013 às 10h26
Alfândega da Receita Federal seleciona Peritos para portos e aeroportos

Edital nº 1, de 22 de maio de 2013

A Alfândega da Receita Federal do Brasil, torna público a abertura do processo seletivo para credenciamento de peritos de nível superior, a título precário e sem vínculo empregatício com a RFB, para identificação de mercadorias diversas; para quantificação/ mensuração de mercadorias a granel, importadas ou a exportar, transportadas ou a transportar, embarcadas, armazenadas ou a armazenar conforme designação desta Alfândega; e para emissão de laudos técnicos sobre o estado e o valor residual de bens, quando necessária no curso de procedimento fiscal e solicitada pela fiscalização aduaneira.

De acordo com o Edital, os profissionais irão atuar no âmbito das jurisdições da Alfândega da RFB do Porto de Fortaleza, da Alfândega da RFB do Porto de Pecém e da Alfândega da RFB do Aeroporto Internacional Pinto Martins.

As vagas são para as seguintes áreas: Avaliação de Obras de Arte (02); Engenharia Aeronáutica (02); Engenharia Agronômica (02); Engenharia de Alimentos (02); Engenharia de Comunicação (02); Engenharia de Petróleo (04); Engenharia Elétrica (02); Engenharia Eletrônica ou de Controle e Automação ("Mecatrônica") (02); Engenharia Mecânica (06); Engenharia Metalúrgica (03); Engenharia Naval (02); Engenharia Química (03); Engenharia Têxtil (03); Arqueação de navios - Formação superior em engenharia, com prática de, no mínimo, dois anos em arqueação de embarcações de grande porte (06); Geologia (02); Farmacêutica (02).

Para se inscrever o candidato deve comparecer pessoalmente no período de 03 a 21 de junho de 2013, na Seção de Despacho Aduaneiro (Sadad), localizada no 1º andar do prédio-sede da Alfândega Porto de Fortaleza, na Avenida Vicente de Castro, nº 6.971, Mucuripe, Fortaleza - CE. O horário de atendimento será das 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h. No ato da inscrição o profissional deve apresentar a formulário devidamente preenchido, junto com os documentos comprobatórios discriminados no edital.

O credenciamento terá validade de dois anos, contados da data de publicação de cada ADE, podendo ser prorrogado por igual período, a critério dos Inspetores-Chefes das Alfândegas da Receita Federal do Brasil do Porto de Fortaleza, do Aeroporto Internacional Pinto Martins e do Porto de Pecém.

Fonte: Diário Oficial da União

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: