ALESP: Aprovada criação de cargos para auxiliar a Comissão da Verdade

Assembleia aprova criação de cargos para Comissão da Verdade e reajuste salarial dos servidores em acordo histórico.
Quinta-feira, 26 de abril de 2012 às 09h56
ALESP: Aprovada criação de cargos para auxiliar a Comissão da Verdade

O Plenário da Assembleia aprovou na noite desta quarta-feira, 25 de abril, o Projeto de Resolução 8/2012, da Mesa, que cria cargos para auxiliar nos trabalhos da Comissão Estadual da Verdade Rubens Paiva, instituída pela Resolução 879/2012. O texto do projeto determina que os cargos criados para este fim, quais sejam, um cargo de Assessor Especial Parlamentar, três cargos de Assistente Técnico Parlamentar, um cargo de Jornalista e um cargo de Assistente de Gabinete, sejam automaticamente extintos quando do encerramento dos trabalhos da comissão.

Foram aprovados ainda o Projeto de Lei Complementar 13/2012, da Mesa, que reajusta de acordo com o índice da inflação, mais 1%, as escalas de Vencimentos dos Servidores do Quadro da Secretaria da Assembleia Legislativa fixadas pela Resolução 776/1996, com efeito retroativo a março de 2012; e o Projeto de Resolução 7/2012, também da Mesa, que autoriza a instituição de Programa de Assistência à Saúde Suplementar aos servidores ativos, inativos e aos parlamentares.

Com relação à aprovação do PLC 13/2012, o presidente da Casa, Barros Munhoz, agradeceu o 1º secretário, Rui Falcão, e o 2º secretário, Aldo Demarchi, além dos chefes de gabinete, "que nos possibilitaram concluir as negociações de forma exemplar com os funcionários. Atendemos às reivindicações destes que, de forma democrática, as manifestaram. Nunca se pode atingir bons resultados sem que nossos colaboradores recebam uma justa remuneração".

No dia anterior, 24 de abril, Barros Munhoz, Rui Falcão e Aldo Demarchi, juntamente com dirigentes das entidades que representam os servidores do Poder Legislativo paulista (Afalesp e Sindalesp), haviam assinado o termo do acordo fruto da campanha salarial da categoria para 2012. No acordo, também ficaram reajustados os valores do vale-refeição e do auxílio alimentação. Segundo a presidente da Afalesp, Rita Amadio Ferraro, a grande vitória foi a obtenção do auxílio saúde para funcionários da ativa e também para os inativos.

Além de Rita, participaram do ato de assinatura a presidente do Sindalesp, Rosely Terezinha Assis, e os membros da comissão de negociação Joalve Vasconcellos e Gilmar de Souza Manoel.

Fonte: www.al.sp.gov.br

Compartilhe: