Alema - MA estende inscrições para o edital 003/2013

Assembleia Legislativa do Maranhão abre concurso público com 57 vagas para Assistente Legislativo. Inscrições até 3 de maio!
Quinta-feira, 25 de abril de 2013 às 17h45
Alema - MA estende inscrições para o edital 003/2013

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão esclarece que as inscrições para o concurso público 003/2013 seguem abertas até 3 de maio.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assembleia Legislativa - MA abre 57 vagas para o cargo de Assistente Legislativo

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão - ALEMA abre inscrições para a realização do Concurso Público para provimento de 57 cargos de Assistente Legislativo nas seguintes especialidades:

Nível Médio: Agente Legislativo (50), Técnico em Iluminação (1), Criador e Desenvolvedor em Web e Plataformas Digitais (2) e Tradutor e Intérprete de Libras (4).

O vencimento base inicial do cargo será de R$ 2.364,90, com fundamento na Lei nº 8.838, de 11 de julho de 2008 e alterações posteriores, pode ser acrescido de vale-transporte, adicional de qualificação, ticket alimentação e Plano de saúde.

O Concurso Público será executado sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas, doravante denominada FGV.

Os candidatos aprovados no Concurso serão lotados na sede da Assembleia Legislativa em São Luís-MA e deverão permanecer nas unidades onde forem lotados por, no mínimo, 3 anos.

Das Inscrições

As inscrições para o Concurso Público ficarão abertas no período das 14h do dia 1 de abril até às 23h59min do dia 25 de abril de 2013 e deverão ser efetuadas via Internet, no endereço eletrônico www.fgv.br, observado o horário oficial de São Luís-MA.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 95,00 para todos os cargos.

A seleção dos candidatos para o cargo de Assistente Legislativo dar-se-á por meio da realização de uma única etapa de caráter eliminatório e classificatório, mediante aplicação de Prova Escrita Objetiva e de uma Prova Escrita Discursiva (Redação), aplicadas no mesmo dia e horário.

Já para a especialidade de Tradutor e Intérprete de Libras, além da Prova Escrita Objetiva, uma Prova Escrita Discursiva (Redação), de caráter eliminatório e classificatório, haverá uma Prova Prática, de caráter eliminatório.

As provas escrita serão realizadas na cidade de São Luís, no Estado do Maranhão no dia 26 de maio de 2013, das 8h às 12h, segundo o horário de São Luís-MA. Caso o número de candidatos inscritos exceda à oferta de lugares existentes nessa cidade, a FGV reserva- se o direito de alocá-los em cidades próximas à determinada para aplicação das provas, não assumindo, entretanto, qualquer responsabilidade quanto ao deslocamento e hospedagem desses candidatos.

A Prova Prática de Tradutor e Intérprete de Libras consistirá na apresentação pessoal de, no máximo 10 minutos, com a tradução de um Texto oral em Língua Portuguesa para Libras e de um Texto em Libras para a modalidade oral da Língua Portuguesa.

A Prova Prática será realizada na cidade de São Luís-MA, em data, horário e local a serem posteriormente divulgados por meio de Edital de convocação.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, observando o horário oficial de São Luís-MA, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do documento de identidade original.

O prazo de validade do concurso, será de dois anos contado a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a critério da Administração da ALEMA.

Compartilhe: