ALE - MT: Projeto que prioriza aprovados em concurso é votado em 1ª

Deputados aprovam projeto que prioriza concursados e suplentes assumem vagas na ALMT em sessão movimentada nesta quarta-feira (14)
Quinta-feira, 15 de março de 2012 às 15h24
ALE - MT: Projeto que prioriza aprovados em concurso é votado em 1ª

Dezenas de pessoas acompanharam a sessão vespertina dessa quarta-feira (14) direto das galerias do Plenário, na Assembleia Legislativa. O questionamento pairava, até então, sobre a votação do projeto, de autoria do presidente da AL, deputado José Riva, que obriga órgãos públicos a preencher seu quadro de servidores com pessoas aprovadas em concurso público.

José Riva garantiu a votação da matéria, que determina como prioritário o chamamento dos aprovados em concursos públicos, antes de utilizar os serviços de profissionais contratados. Riva, após a aprovação em 1ª, anunciou que na sessão matutina dessa quinta-feira (15), a proposta deve voltar ao Plenário para ser votada em 2ª, após análise de sua constitucionalidade.

"Trata-se de fazer justiça. Quando se têm pessoas aprovadas para trabalhar em determinado local e ainda assim o gestor opta por contratar terceiros não se está priorizando quem de fato e de direto era para estar lá", justificou o parlamentar.

A sessão foi marcada ainda pela chegada de dois suplentes que assumiram a vaga de titulares na Assembleia Legislativa. O deputado Alexandre César, que ocupa a cadeira do deputado Ademir Brunetto e o suplente Adalto de Freitas- o Daltinho, na vaga de J. Barreto agradeceram a oportunidade de voltar á Casa para trazer a tona debates sobre as regiões que representam. Assim como César falou sobre as melhorias para Capital, Daltinho destacou a necessidade de obras para a região do Araguaia.

Na votação das matérias, os parlamentares aprovaram moções, indicações e requerimentos. Em seguida, a sessão foi encerrada, com a próxima marcada para esta quinta-feira (15), a partir das 8 horas- horário regimental.

Fonte: www.al.mt.gov.br

Compartilhe: