ALE - AM: PEC da Ficha Limpa é aprovado por Comissão

Deputado garante: "Governo do Amazonas não terá mais fichas sujas em seus quadros
Quarta-feira, 30 de novembro de 2011 às 14h39
ALE - AM: PEC da Ficha Limpa é aprovado por Comissão

O deputado estadual Marcos Rotta, presidente da Comissão Especial instaurada para elaborar o parecer da Proposta de Emenda à Constituição (PEC nº. 10) - a PEC da Ficha Limpa, afirmou hoje (30) que o relatório do deputado David Almeida, favorável à PEC, foi entregue hoje e aprovado por unanimidade.

Marcos Rotta garantiu que, a partir de agora, caso o parecer seja aprovado pelo Plenário, o Governo do Estado não vai mais poder contar com pessoas, condenadas pela Justiça em seus quadros.

Segundo o vice-presidente da ALEAM, é fundamental que todas as pessoas que forem nomeadas pelo Governo do Estado, Tribunal de Justiça (TJAM) ou pela própria ALEAM sejam avaliadas pelos deputados. "Quem tiver problemas com a Justiça não vai assumir cargo público", garantiu.

Ele disse que o Legislativo do Amazonas se adianta na procura pela seriedade e honestidade na política com a aprovação da Ficha Limpa, numa demonstração de que a sociedade amazonense pode ter a certeza de que os atos a serem tomados pelo governo serão fiscalizados pela ALEAM com a maior seriedade possível.

O encontro foi realizado na Sala de Reuniões do 4º andar, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM). A Comissão Especial foi criada no dia 25 de outubro e é formada pelos deputados Marcos Rotta, Josué Neto, David Almeida, Adjuto Afonso e Arthur Bisneto.

A PEC foi aprovada pela Comissão Especial e, agora, será votada pelos deputados, em Plenário. A matéria vai barrar a nomeação para cargos nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, de pessoas condenadas em segunda instância.

Fonte: www.aleam.gov.br

Compartilhe: