AGU garante realização de concurso realizado pela UFF

Quinta-feira, 24 de março de 2011 às 15h04
AGU garante realização de concurso realizado pela UFF

A Advocacia Geral da União (AGU) conseguiu suspender a decisão que impedia a realização de concurso da Universidade Federal Fluminense (UFF) para 30 vagas destinadas à enfermeiros. Os procuradores federais das Procuradorias Regional Federal da 2ª região (PRF-2) e Seccional Federal (PSF) de Niterói conseguiram reverter decisão de primeira instância, um dia antes do certame.

O Conselho Regional de Enfermagem (COREN) do Rio de Janeiro moveu ação civil pública para pedir a suspensão do concurso, alegando não ter sido convidado a participar das diversas etapas do certame, mas a atuação das procuradorias, no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), garantiu a realização do certame, com a cassação da liminar no sábado, 19 de março, às 14h55min, no regime de plantão.

Os procuradores federais, representando a UFF, argumentaram que a suspensão do concurso traria inúmeros prejuízos à Administração Pública. A UFF já havia imprimido e lacrado todas as provas, disponibilizado fiscais e apoio logístico e providenciado 15 locais para realização do certame, nos municípios de Niterói e São Gonçalo. Além disso, os mais de 1.500 candidatos inscritos seriam prejudicados.

Confira texto completo em www.agu.gov.br

Compartilhe: