Aeronáutica realiza seleção de graduados em Farmácia e Engenharia no CAFAR e EAOEAR 2016

Quarta-feira, 8 de abril de 2015 às 09h33
Aeronáutica realiza seleção de graduados em Farmácia e Engenharia no CAFAR e EAOEAR 2016

A Aeronáutica do Brasil anunciou a realização de mais seleções para admissão de profissionais em cursos de Oficiais. Agora, podem se inscrever para ingressar na carreira, Farmacêuticos e Engenheiros.

O CAFAR 2016 visa o preenchimento de cinco vagas, distribuídas entre as áreas de Farmácia Bioquímica (3) e Farmácia Industrial (2), para atuação nos municípios do Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Manaus (AM).

Já o EAOEAR 2016 é destinado à admissão para o curso de Oficiais Engenheiros, e oferece 40 vagas entre as especialidades de Engenharia de Agrimensura (3), Engenharia Civil (11), Engenharia Cartográfica (1), Engenharia de Computação (2), Engenharia Elétrica (7), Engenharia Eletrônica (5), Engenharia Mecânica (4), Engenharia Metalúrgica (1), Engenharia Química (2) e Engenharia de Telecomunicações (4), abertas nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte - Lagoa Santa (BH), Brasília - Gama (DF), Canoas (RS), Curitiba (PR), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), São José dos Campos (SP), São Luiz - Alcântara (MA) e São Paulo - Guarulhos (SP).

Para concorrerem, os interessados precisam apresentar formação de nível superior em Farmácia ou Engenharia.

Os cursos serão realizados no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 2016. Os estagiários que concluírem o estágio com aproveitamento, estarão aptos a serem nomeados Primeiro-Tenente.

As inscrições devem ser efetuadas até 5 de maio de 2015, pelo site www.ciaar.com.br, na aba de "Concursos em Andamento". O participante ainda precisa efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 120,00.

Os inscritos serão avaliados mediante aplicação de Provas Escritas (Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados); Análise da SECPROM ou Parecer da SECPG; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); Prova Prático-Oral (PPO); e Validação Documental.

O período previsto de realização dessas etapas ocorre de junho a outubro de 2015, sendo que a Concentração Final e Habilitação à Matrícula no CIAAR está agendada para 20 de janeiro de 2016.

A classificação final será válida por quatro dias corridos, após a data prevista para a matrícula no Curso. Outros detalhes podem ser conferidos nos documentos de abertura disponíveis em nosso site.

Compartilhe: