Aeronáutica anuncia seleção para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar de 2016

Quinta-feira, 7 de maio de 2015 às 17h35
Aeronáutica anuncia seleção para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar de 2016

O Departamento de Ensino da Aeronáutica anunciou a realização de Processo Seletivo para admissão de candidatos ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar de 2016 (CPCAR).

São oferecidas 180 vagas para matrícula a quem possua, pelo menos, o ensino fundamental. O curso será realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena - MG, em regime de internato, pelo período de três anos. O CPCAR é equivalente ao ensino médio regular.

Durante a realização, os participantes serão alunos, mas, ao concluir o curso poderão concorrer ao Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força Aérea (AFA), desde que sejam aprovados também nas etapas avaliativas.

O período de inscrição ocorre de 19 de maio de 2015 às 15h de 11 de junho de 2015, pelo site www.epcar.aer.mil.br, mediante o preenchimento do formulário disponível na página e pagamento da taxa de R$ 60,00, por boleto na rede bancária.

A etapa avaliativa para admissão dos participantes é composta por Provas Escritas; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e Validação Documental.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo disponível em nosso site.

Compartilhe: