Aeronáutica abre 80 vagas para os cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria

Quarta-feira, 16 de abril de 2014 às 14h35
Aeronáutica abre 80 vagas para os cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria

A partir do dia 23 de abril de 2014, a Aeronáutica receberá inscrições para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e de Infantaria (CFOINF) para o ano de 2015, a serem realizados na AFA, em Pirassununga - SP.

Há 80 vagas no total, sendo 35 para o CFOAV, 25 para CFOINT e 20 para CFOINF. No caso do CFOINF, poderão se inscrever somente candidatos do gênero masculino, já as outras duas Classes são destinadas a ambos.

Para participar do processo seletivo, é necessário ser brasileiro, ser voluntário e estar ciente de todas as condições para habilitação à futura matrícula nos cursos e, se menor de 18 anos, estar autorizado por seu responsável legal.

Já no ato da matricula do cursos, os aprovados na seletiva deverão apresentar o certificado de conclusão do ensino médio, não possuir menos de 17 e nem completar 23 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula, estar em dia com as obrigações eleitorais, além de outros requisitos.

Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas: exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar (somente para os candidatos que optaram pelo CFOAV e obtiveram a menção apto), teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. O exame de escolaridade está previsto para 27 de julho de 2014. O conteúdo programático consta no edital.

As provas escritas serão aplicadas em Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR). No momento da inscrição, o candidato deverá indicar a cidade da Organização Militar de Apoio onde deseja realizá-la.

Os interessados poderão se inscrever pelo site www.fab.mil.br ou pelo site concursos.epcar.aer.mil.br, das 10h do dia 23 de abril de 2014 até às 15h de 15 de maio de 2014. Há uma taxa de R$ 70,00.

Esse exame de admissão terá validade de dez dias corridos, após a data prevista para a concentração final.

Consulte o edital de abertura, onde há informações detalhadas sobre os requisitos, o curso e todo o certame.

Compartilhe: