Advocacia-Geral da União divulga edital de inclusão referente ao concurso para Procurador Federal

Quinta-feira, 3 de outubro de 2013 às 09h38
Advocacia-Geral da União divulga edital de inclusão referente ao concurso para Procurador Federal

A Advocacia-Geral da União divulgou um edital de inclusão referente ao concurso público nº. 4, que objetiva preencher 78 vagas e formar cadastro reserva no cargo de Procurador Federal de 2ª Categoria. O certame será regido pelo Cespe/UnB.

Esse documento acrescenta o subitem 23.20.1, com o seguinte texto: O material de uso permitido nas provas discursivasconsiste apenas de diplomas normativos quando os textos estiverem desacompanhados de anotações, comentários, exposição de motivos, transcrições e orientações jurisprudenciais, súmulas ou resoluções dos tribunais, devendo os candidatos trazer os textos de consulta com as partes não permitidas já isoladas, por grampo ou fita adesiva, de modo a impedir sua utilização, sob pena de não poder consultá-los.

Este mesmo concurso já havia sido retificado no último dia 10 de setembro de 2013, onde foi modificado o subitem 7.2, informando que a prova objetiva terá duração de cinco horas e será aplicada na data provável de 2 de novembro de 2013, turno da tarde.

O salário será de R$ 15.719,13, com jornada de 40 horas semanais.

A colocação exige o curso superior completo em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de prática forense.

Duas etapas acontecerão para classificar os candidatos. A primeira será composta de prova objetiva, inscrição definitiva, provas discursivas, prova oral, sindicância de vida pregressa e avaliação de títulos. Já na segunda fase será realizado o Programa de Formação, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva, a inscrição definitiva, as provas discursivas, a sindicância de vida pregressa, a avaliação de títulos e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência acontecerão nas capitais dos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal. A prova oral e o Programa de Formação serão realizadas somente em Brasília - DF. O conteúdo programático completo está disponível no edital.

Obedecendo a ordem de classificação final, os aprovados poderão escolher o local onde desejam atuar.

Foram admitidas somente inscrições via internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, no período de 9 a 23 de setembro de 2013. A taxa era de R$ 163,00.

Este certame valerá por um ano, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Compartilhe: