Abertas oito vagas de estágio conciliador na Comarca de Serra - ES

Quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 às 16h36
Abertas oito vagas de estágio conciliador na Comarca de Serra - ES

A Comarca de Serra, na Grande Vitória, está abrindo oito vagas para estagiários conciliadores para atuarem nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais. As inscrições para o processo seletivo serão abertas nesta segunda-feira (28) e destinam-se a alunos, regularmente, matriculados entre o 4º e o 8º períodos do curso de Direito em uma Universidade reconhecida pelo Ministério da Educação, da rede pública ou privada.

Além disso, os candidatos deverão possuir habilidade em digitação e conhecimentos básicos em informática. Serão selecionados candidatos para duas vagas para cada um dos três Juizados Especiais Cíveis e uma para cada um dos dois Juizados Especiais Criminais e Fazenda Pública, mas elas serão ocupadas conforme surgir a necessidade durante o período de validade do processo seletivo, que é de dois anos.

O estágio como conciliador é remunerado e válido para o cumprimento do currículo acadêmico. Candidatos que já tenham vínculo com o Poder Judiciário podem participar, mas o tempo já cumprido será computado para o tempo de estágio, que não pode exceder a dois anos. Apenas alunos da faculdades conveniadas com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) poderão ser contratados.

As inscrições no processo seletivo podem ser feitas a partir do dia 28 de janeiro de 2013 até o dia 1º de Fevereiro de 2013, no horário das 13h00 às 17h00. A carga horária é de 30 horas de trabalho semanal.

Fonte: www.tj.es.gov.br

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: