SEE - MG prorroga inscrições do concurso para Professores dos Conservatórios de Música

Sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 às 14h19
SEE - MG prorroga inscrições do concurso para Professores dos Conservatórios de Música

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE - MG) informou que as inscrições do concurso público com 1.237 vagas estão prorrogadas até 1º de fevereiro de 2015. Os interessados devem realizar inscrição pelo endereço eletrônico www.ibfc.org.br, com taxa de R$ 40,00.

Em retificação divulgada recentemente alteraram-se informações relacionadas ao envio dos títulos pelos candidatos aptos na prova prática e os aprovados na prova objetiva, no caso dos cargos de Professor PEB - Artes Plásticas e Música.

Na primeira alteração do certame, por sua vez, alterou-se para caráter eliminatório e classificatório, a prova prática dos cargos.

O certame é destinado ao provimento do cargo de Professor de Educação Básica, PEB I, nível I, grau A, junto aos Conservatórios de Música, com reserva de 125 delas para pessoas com necessidades especiais.

Essas oportunidades são para atender aos Conservatórios Estaduais de Música nas áreas de Música (266), Regência/ Música (43), Artes Cênicas (18), Artes Plásticas (17) e Instrumentos de Percussão (50), Acordeon (13), Cavaquinho (6), Clarineta (9), Contrabaixo Acústico (3), Contrabaixo Elétrico (15), Flauta Doce (66), Flauta Transversal (29), Guitarra (42), Órgão (5), Piano (164), Piston/ Trompete (10), Saxofone (38), Teclado (123), Trombone (1), Viola (6), Viola com 10 Cordas (4), Violão (227), Violino (73) e Violoncelo (9).

Com distribuição entre as Superintendências Regionais de Ensino de Diamantina, Ituiutaba, Juiz de Fora, Leopoldina, Montes Claros, Pouso Alegre, São João del-Rei, Ubá, Uberaba, Uberlândia e Varginha, as vagas garantem subsídio de R$ 1.455,30 e contratos em regime estatutário, para jornadas semanais de 24h.

Todos os candidatos passarão por provas objetivas de múltipla escolha eliminatórias e classificatórias na primeira fase; prova prática na sequência; e, por fim, avaliação de títulos, apenas classificatória, com organização do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

A validade do certame é de dois anos e pode ser prorrogada por igual período. Consulte o documento de abertura e as alterações em nosso site.

Compartilhe: