83 vagas para Formação de Oficiais Aviadores na Aeronáutica do Brasil

Quinta-feira, 15 de maio de 2008

83 vagas para Formação de Oficiais Aviadores na Aeronáutica do Brasil

A Aeronáutica do Brasil realizará Concurso Público para o Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Aeronáutica do ano de 2009 (IE/EA CFOAV/CFOINT/CFOINF 2009).

Sobre as inscrições:

  • Para inscrever-se no Exame de Admissão, o interessado deverá preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI), disponível na página oficial do Comando da Aeronáutica na Internet (www.fab.mil.br), das 10h00 do dia 19 de maio até às 15h00 do dia 6 de junho de 2008 (horário de Brasília).

O preenchimento do FSI na Internet não efetiva a solicitação de inscrição, mas apenas facilita o processo. Para a efetivação da solicitação de inscrição, o FSI, devidamente preenchido, será remetido a AFA - Academia da Força Aérea - Subdivisão de Exames de Admissão - SDEA - Caixa Postal 1071 - Estrada de Aguaí, s/nº - CEP: 13643-970 - Pirassununga-SP, via encomenda expressa (urgente) ou via ECT, com postagem registrada.

O valor da taxa de inscrição para o EA CFOAV/CFOINT/CFOINF 2009 será de R$ 60,00.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Médio: CFOAV (20) para o sexo masculino, (20) para o sexo feminino, CFOINT (30) para ambos os sexos, CFOINF (13) para o sexo masculino.

O EA CFOAV/CFOINT/CFOINF 2009 será realizado nas localidades sedes das Organizações Militares de Apoio (OMAP) designadas pelo Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) para apoiar os eventos deste exame. As sedes ficam em Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Canoas-RS, Curitiba-PR, Manaus-AM, Pirassununga-SP, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ e São Paulo-SP.

Sobre a realização das Provas:

O Exame de Admissão será constituído das seguintes etapas: Exame de Escolaridade; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF).

Todas as etapas terão caráter eliminatório, sendo que o Exame de Escolaridade terá, também, caráter classificatório. Este será realizado por meio de Prova Escrita sobre as disciplinas de Física; Matemática; Língua Inglesa; e Língua Portuguesa.

  • No dia 16 de agosto de 2008, será realizada a primeira fase da Prova Escrita, que constará das matérias de Língua Inglesa e Matemática, com início às 9h30 (Horário de Brasília). A segunda fase da Prova será no dia 17 de agosto de 2008, com a aplicação das matérias de Física e de Língua Portuguesa, com início às 9h15 (Horário de Brasília).

Para conhecimento dos interessados, as instruções encontram-se publicadas no BCA e estão disponíveis na Internet, na página oficial do Comando da Aeronáutica, durante toda a validade do EA CFOAV/CFOINT/CFOINF 2009.

Os interessados poderão, também, obter informações sobre o Exame de Admissão junto aos Serviços Regionais de Ensino (SERENS), órgãos do COMAER que possuem vínculo sistêmico com o DEPENS, e junto à Academia da Força Aérea (AFA), por intermédio dos telefones, (verificar Edital).

O prazo de validade dos EA CFOAV/CFOINT/CFOINF 2009 é até a data prevista para a matrícula, sendo tal prazo improrrogável.

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Orkut Delicious Google Bookmarks

Veja também:

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231