Exército abre 1.200 vagas para o Curso de Formação de Sargentos

Exército Brasileiro abre concurso com 1.200 vagas para formação de sargentos em áreas de combate, logística, técnica e aviação! Confira como se inscrever!
Sexta-feira, 3 de maio de 2013 às 07h47
Exército abre 1.200 vagas para o Curso de Formação de Sargentos

O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx) e por intermédio da Escola de Sargentos das Armas (EsSA) realizará concurso público para admissão e matrícula nos cursos de formação de Sargentos (Exceto da Qualificação Militar de Sargentos de Saúde e Músico), referentes ao concurso de admissão para matrícula em 2014.

São oferecidas 1.200 vagas para alunos do Curso de Formação de Sargentos do Exército, das Áreas Combatente, Logística, Técnica e Aviação.

Para concorrer os candidatos deverão atender alguns requisitos como: ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino; ter concluído o Ensino Médio, na forma da legislação federal que regula a matéria; possuir no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade; e ter, no mínimo, 1,60m de altura.

INSCRIÇÕES

Os interessados deverão se inscrever no período de 3 de maio a 8 de julho de 2013, mediante preenchimento do formulário de inscrição disponível no site da Escola de Sargentos das Armas (www.esa.ensino.eb.br) e pagamento da taxa de inscrição.

Os candidatos poderão escolher entre as áreas de Combatente/Logística - Técnica/Aviação: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico - Manutenção de Viatura Auto, Material Bélico - Manutenção de Armamento, Material Bélico - Mecânico Operador, Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência e Aviação - Manutenção.

PROVAS

O concurso público será composto por duas fases. A primeira terá caráter eliminatório e classificatório e constará de exame intelectual com provas sobre Matemática, Português, História e Geografia do Brasil e Português (questão discursiva - redação), além de valoração de títulos, inspeção de saúde e exame de aptidão física (EAF), de caráter eliminatório. Já a segunda fase será a revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório.

O certame terá validade apenas para o ano ao qual se referir a inscrição, iniciando-se a partir da data de publicação do respectivo edital de abertura e encerrando-se na data de publicação do edital do resultado final (homologação).

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo.

Fonte: www.in.gov.br

Compartilhe: