60 vagas para Estagiário de Direito no Tribunal de Justiça - PI

Inscrições abertas para Estágio em Direito no Tribunal de Justiça do Piauí: saiba como participar e concorrer a uma das vagas disponíveis!
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009 às 17h02

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (www.tjpi.jus.br), torna pública, a abertura de Inscrições para a Seleção Pública do Programa de Estágio de Cursos Superiores de Bacharelado em Direito, que comprovadamente já concluiu ou que estiver concluindo o 6º período ou o último semestre do 3º ano e até o 9º período ou primeiro semestre do 5º ano do Curso de Bacharelado em Direito da Faculdade conveniada em que estiver matriculado até o último dia de inscrição.

O presente Processo de Seleção Pública será realizado sob a coordenação da Ordem dos Advogados do Piauí - Secção do Piauí, através de seus órgãos internos.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições poderão ser efetuadas de 2 a 20 de fevereiro de 2009, através da Internet, no endereço eletrônico www.oabpi.org.br.

O valor da inscrição será de R$ 20,00 + um quilo de alimento não perecível - exceto sal, para doação a instituição filantrópica a ser definida, devendo ser pago mediante boleto bancário em favor da conta Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Piauí, para cobertura das despesas com a realização do certame, como material de consumo, publicação de atos e pagamento de serviços de terceiros para edição e aplicação da prova.

O cargo oferecido será o seguinte:

  • Nível Superior Incompleto: Estagiário de Direito (60).

O regime de estágio implica na observância de uma carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, em horário de funcionamento do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, sem prejuízo das atividades discentes. O estagiário admitido receberá bolsa mensal no valor fixado por ato do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Sobre a realização das Provas:

Concluídas as inscrições, serão divulgadas na Internet, as inscrições deferidas e o número de candidatos.

Os candidatos serão avaliados através da aplicação de Prova de Conhecimento de classificatória e eliminatória, composta de 60 questões objetivas de múltipla escolha.

  • As provas serão realizadas dia 7 de março de 2009, das 9h20 às 12h20, exclusivamente no Município do Teresina, em local a ser informado através do site, a partir do dia 23 de fevereiro de 2009.
  • A realização do estágio curricular, por parte do estudante, não acarretará vínculo empregatício de qualquer natureza. O estágio terá a duração de 1 ano, podendo ser renovado por igual período, somente para aqueles que tenham frequentado os penúltimos anos do Curso de Bacharelado em Direito.

A presente Seleção Pública terá validade de 1 ano prorrogável por igual período.

Compartilhe: