6 vagas para Tutores Presenciais dos Cursos de Graduação a Distância da UFS

CESAD/UFS abre processo seletivo para contratação de tutores presenciais e você pode se inscrever até 26 de abril de 2011!
Terça-feira, 19 de abril de 2011 às 10h39
6 vagas para Tutores Presenciais dos Cursos de Graduação a Distância da UFS

Edital nº 17, de 13 de abril de 2011 - Processo Seletivo Simplificado:

O Centro de Educação Superior a Distância, da Universidade Federal de Sergipe, comunica que estarão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado, visando a contratação pelo prazo de até 6 meses, prorrogável a critério do CESAD/UFS, de 6 vagas para atuarem como Tutores Presenciais dos Cursos de Graduação a Distância, de acordo com resolução CD/FNDE nº 8, de 30 de abril de 2010, nos polos de Arauá, de Japaratuba, de Nossa Senhora da Glória e de Porto da Folha.

Das Inscrições:

  • O período para as inscrições é de 18 de abril a 20 de abril de 2011 e de 25 de abril a 26 de abril de 2011, no Centro de Educação Superior a Distância, localizado na Cidade Universitária "José Aloísio de Campos", Avenida Marechal Rondon, s/nº, Jardim Rosa Elze, CEP 49.100-000, São Cristóvão-SE/Didática II - Sala 001, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h.
  • O candidato deverá apresentar Ficha de inscrição impressa e previamente preenchida disponível no endereço eletrônico www.cesad.ufs.br; Curriculum Lattes atualizado (uma cópia impressa, encadernada e comprovada); Cópia do Diploma de Graduação, emitido por estabelecimento credenciado pelo MEC, em curso reconhecido; Histórico escolar da graduação; Declaração da instituição informando Média Geral Ponderada (MGP), caso esta não conste no histórico escolar; RG (cópia); CPF (cópia); Comprovante que está quite com a Justiça Eleitoral; Cópia da Reservista, para o sexo masculino; Declaração de que possui conhecimentos básicos de informática (Windows, Word, Excel, Internet e similares), Anexo 03.

O processo de seleção será conduzido pelo Núcleo de Tutoria do CESAD e Diretoria Pedagógica do CESAD/UFS.

A Seleção constará de duas etapas, ambas eliminatórias e classificatórias.

Primeira etapa: Análise do Curriculum Lattes, considerando o disposto no Anexo 01 (Valor: 0 a 100), de caráter eliminatório e classificatório;

Segunda etapa: Prova Prática de informática com 05 primeiros classificados na primeira etapa, por turno e por polo, de caráter eliminatório e classificatório (Valor: 0 a 100).

  • A Prova Prática será aplicada somente com 05 primeiros classificados na primeira etapa por turno e por polo, que deverão comparecer em data e local a serem comunicados pelo CESAD, através do site. A prova terá duração de 45 minutos para realização.
  • O horário de desenvolvimento das atividades será das 8h às 12h ou das 14h às 18h ou das 18h às 22h, perfazendo um total de 20h semanais, no polo e turno ao qual se inscreveu.

As atividades de trabalho serão desenvolvidas de terça-feira a sábado e/ou aos domingos, a depender das necessidades de cada curso.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

Compartilhe: