500 vagas para Agente de Segurança Socioeducativo na SEDS - MG

Terça-feira, 24 de junho de 2008 às 10h12

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG - www.seplag.mg.gov.br) e a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS - www.seds.mg.gov.br), reabrem as inscrições para o concurso público destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargos da carreira de Agente de Segurança Socioeducativo, Nível I - Grau A, do Grupo de Atividades de Defesa Social do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Defesa Social.

O concurso público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) em conjunto com a SEPLAG e a SEDS.

Sobre as inscrições:

  • Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada no período entre 10h00 do dia 4 de agosto de 2008 e 23h59 do dia 19 de agosto de 2008, observado o horário oficial de Brasília-DF.
  • Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, para os candidatos amparados pela Lei Estadual nº 13.392, de 7 de dezembro de 1999. O interessado deverá entregar, nos dias 5 e 6 de agosto de 2008, impreterivelmente, das 9h00 às 17h00, o requerimento de isenção, devidamente conferido e assinado, disponibilizado no endereço eletrônico, em um dos endereços listados a seguir: Faculdade Estácio de Sá - Campus Floresta - Avenida Francisco Sales, nº 23 - Floresta - Belo Horizonte; Centro de Promoção para o Trabalho/SEDESE - Avenida Brasil, nº 2.770, sala 13 - Centro - Governador Valadares; Escola Estadual Professor Alcides de Carvalho - Polivalente - Avenida Juarez Nunes, s/nº - São Luiz - Montes Claros; Escola Estadual Doutor Arthur Bernardes - Praça Melo Viana, nº 20 - Centro - Sete Lagoas; e Escola Técnica de Formação Gerencial (ETFG) - SEBRAE-Minas - Avenida Luís Boali, nº 2.401 - Ipiranga - Teófilo Otoni.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 63,00.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Médio: Agente de Segurança Socioeducativo (500 vagas - sendo 41 para feminino e 459 para masculino, divididas nas cidades de Montes Claros, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Sete Lagoas, e Região Metropolitana Belo Horizonte).

A carga horária será de quarenta horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em regime de escala, incluindo o período noturno, sábado, domingo e feriados. A remuneração, corresponde ao Vencimento Básico de R$ 1.277,02, em Regime Jurídico Estatutário.

Sobre a realização das Provas:

A seleção será realizada em seis etapas: 1ª etapa - exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório; 2ª etapa - prova de condicionamento físico por testes específicos, de caráter eliminatório; 3ª etapa - prova de aptidão psicológica e psicotécnica, de caráter eliminatório; 4ª etapa - investigação social, de caráter eliminatório; 5ª etapa - exames médicos pré-admissionais, de caráter eliminatório; e 6ª etapa - Curso de Formação Técnico-Profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

As três primeiras etapas, bem como a sexta etapa do concurso serão realizadas nas cidades de Montes Claros, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Sete Lagoas e Belo Horizonte. As outras etapas, serão realizadas exclusivamente em Belo Horizonte.

  • As provas objetivas de múltipla escolha terão a duração de 4 horas, e será aplicada no dia 21 de setembro de 2008, no turno da tarde. Os locais e o horário de realização será publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e divulgados na Internet, nas datas prováveis de 10 ou 11 de setembro de 2008.

O curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, será realizado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Sistema Prisional e Socioeducativo - EFAP/SEDS, podendo ser realizado em parceria com entidade contratada para esta finalidade específica.

O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público na Central de Atendimento do CESPE/UnB, localizada no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino - Asa Norte, Brasília-DF, por meio do telefone (61) 3448-0100, ou via Internet.

Este concurso terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado de Defesa Social.

Compartilhe: