500 professores são convocados para escolas estaduais de Teresina - PI

Seduc convoca 500 professores substitutos para resolver déficit nas escolas estaduais do Piauí em tempo recorde!
Quarta-feira, 10 de março de 2010 às 10h00

A Secretaria de Educação do Estado do Piauí - Seduc, através da 4ª GRE - Gerência Regional de Educação, localizada em Teresina, está convocando, desde a semana passada, cerca de 500 Professores Substitutos, que foram escolhidos através de teste seletivo, para atuar em regime de urgência em algumas escolas da rede estadual de ensino. "Estamos certos de que até a próxima semana o problema da falta de professores em algumas escolas de Teresina vai estar resolvido", explica a professora Célia Marreiros, diretora da 4ª Gerência.

De acordo com a diretora, 100 Professores já atenderam ao chamado da Seduc para atuar nas cerca de 180 escolas da capital. Ela explica que o problema não deve afetar muito o início do período letivo. "A questão é que no último concurso público realizado pela Seduc foram disponibilizadas 3.450 vagas, mas somente 1.230 foram preenchidas pelos concorrentes", explica a professora Luciliene Sousa, diretora da Unidade de Gestão de Pessoas da Seduc, acrescentando que a maioria não obteve índices de classificação.

Ela explica ainda que os professores recém-empossados vão atuar nas 829 escolas estaduais existentes nas 21 Gerências Regionais de Educação espalhadas em todo o Estado. "Nos últimos sete anos, a Seduc nomeou 4.510 aprovados em concursos públicos, em diversos cargos, para preenchimento nas funções de Professor, Motorista, Auxiliar de Serviços Gerais, Vigia, dentre outros", relata Luciliene. "O concurso é a forma legítima e democrática de entrar para o serviço público, pela porta da frente", arremata o professor Antônio José Medeiros, secretário de Educação.

Mais informações através do endereço eletrônico www.piaui.pi.gov.br.

Compartilhe: