Defensoria Pública - SP oferece 120 vagas na carreira de Oficial

Segunda-feira, 1 de setembro de 2008 às 16h39

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (www.defensoria.sp.gov.br), em contrato celebrado com a Fundação Carlos Chagas realizará Concurso Público para provimento de vagas existentes e as que vierem a surgir dentro do prazo de validade do Concurso, para ingresso na carreira de Oficial de Defensoria Pública.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições ficarão abertas, exclusivamente, através da Internet, no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, entre 10 de setembro de 2008 até às 20h30 do dia 23 de setembro de 2008 (horário de Brasília).
  • De acordo com a Lei Estadual nº 12.782, de 20/12/2007, terá direito a redução de 50% do valor da inscrição o cidadão que comprovar:

a) Ser estudante regularmente matriculado; e

b) Perceber remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos, ou estiver desempregado.

As inscrições com redução do valor serão realizadas via Internet, de 10 a 23 de setembro de 2008, devendo o candidato encaminhar os documentos necessários até o último dia, via SEDEX ou Aviso de Recebimento (AR), à Fundação Carlos Chagas (Núcleo de Execução de Projetos - Ref.: Redução do Valor de Inscrição / Oficial de Defensoria Pública - Avenida Professor Francisco Morato, nº 1565, Jardim Guedala - São Paulo-SP - CEP: 05.513-900).

O valor da taxa de inscrição será de R$ 60,00, a título de ressarcimento de despesas com material e serviços, da Internet e bancárias.

O cargo oferecido será o seguinte:

  • Nível Médio: Oficial de Defensoria Pública (120 vagas - com remuneração de R$ 1.160,00).

Sobre a realização das Provas:

A partir de 3 de outubro de 2008, o candidato poderá conferir, no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas a regularidade do registro dos dados de inscrição e do recolhimento do valor da inscrição. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC da Fundação Carlos Chagas, através do telefone (11) 3721-4888, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9h00 às 17h00 (horário de Brasília), para verificar o ocorrido.

O Concurso constará da Prova de:

Conhecimentos Gerais: Português (25 questões), Matemática (10 questões), e Informática (10 questões);

Conhecimentos Básicos Jurídicos e Institucionais (25 questões).

  • A aplicação da Prova Objetiva está prevista para o dia 30 de novembro de 2008 e será realizada no Estado de São Paulo, nas cidades de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Santos, São Carlos, Sorocaba e Taubaté.

O Concurso Público terá validade de 3 meses, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Compartilhe: