4 vagas para Professores de Engenharia Mecânica e Química na UFVJM - MG

Sexta-feira, 3 de junho de 2011 às 15h28
4 vagas para Professores de Engenharia Mecânica e Química na UFVJM - MG

Edital nº 72, de 2 de junho de 2011 - Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professores Temporários:

O Reitor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, torna público que será realizado Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professores Temporários, para o Instituto de Ciência e Tecnologia, nas Áreas de Engenharia Mecânica - Resistência dos Materiais e Mecânica dos Sólidos e disciplinas correlatas (1 vaga), Engenharia Mecânica - Processos de Fabricação e disciplinas correlatas (1 vaga), Engenharia Química - Processos Químicos, Controle de Qualidade de Produtos e Processos e disciplinas correlatas (1 vaga) e Engenharia Química - Projetos, Utilidades e Instrumentação e disciplinas correlatas (1 vaga), destinado ao Campus Diamantina.

Das Inscrições:

  • O período de inscrição será de 6 a 17 de junho de 2011, na Superintendência de Recursos Humanos, localizada no Prédio da Reitoria do Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000 - Alto da Jacuba - Diamantina-MG, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados.
  • A inscrição poderá ser feita pessoalmente ou enviada pelos Correios, via SEDEX, para a Superintendência de Recursos Humanos, no endereço acima, dentro do período de inscrições.

O candidato deverá imprimir o boleto bancário para pagamento de inscrição de concurso público endereço eletrônico www.tesouro.fazenda.gov.br, Clicar no link Portal SIAFI, Clicar na opção Guia de Recolhimento, Clicar na opção impressão de GRU, Preencher o formulário observando os seguintes códigos: Unidade favorecida: Código 153036, Gestão 15243 Recolhimento: Código 288837 Número de referência 16888315000157013, Valor da inscrição: R$ 55,00. Após o preenchimento clicar em emitir GRU simples, imprimir e pagar até a data do vencimento.

A seleção abrangerá as provas:

a) Análise do Curriculum Vitae, Entrevista e Didática.

b) Na análise do Curriculum Vitae serão considerados os documentos que comprovem a formação e o aperfeiçoamento profissionais, dando-se valor preponderante aos títulos e certificados condizentes com a área e a finalidade do concurso.

c) A prova de Didática, destinada a avaliar o grau de conhecimento e a capacidade de exposição do candidato, terá a duração mínima de 50 minutos e máxima de 60 minutos, cujo tema será sorteado, no mínimo com 24h de antecedência, conforme a lista de tópicos retirados do programa das disciplinas, disponíveis no site www.ufvjm.edu.br.

Da Realização do Processo Seletivo:

  • As provas serão realizadas no período de 27 de junho a 30 de junho de 2011, às 8h no Pavilhão de Aulas - Campus JK.
  • O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência de 30 minutos do horário previsto para o início dos trabalhos, munido de documento oficial de identidade.

A Validade do Processo Seletivo será de 1 ano a partir da homologação do resultado no D.O.U.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

Compartilhe: