38 mil educadores farão prova de promoção do magistério - SP

Exame de promoção para educadores em SP: mais de 38 mil candidatos participam da avaliação realizada em 91 municípios!
Terça-feira, 24 de julho de 2012 às 16h38
38 mil educadores farão prova de promoção do magistério - SP

O exame será realizado amanhã, quinta e sexta-feira nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino da Secretaria da Educação do Estado

Aproximadamente 38 mil candidatos, dentre professores, diretores de escola e supervisores de ensino, estão inscritos no Programa de Valorização do Mérito e participarão, amanhã, quinta e sexta-feira, de uma prova para promoção na carreira.

Os exames serão aplicados nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino da Secretaria da Educação. Os locais podem ser consultados no site da Fundação Vunesp.

A valorização dos educadores está entre as prioridades do governo do Estado de São Paulo. Uma das iniciativas mais importantes dos últimos anos para a valorização profissional do magistério paulista, a Política Salarial para a Educação, implementada no ano passado, prevê aumento escalonado até julho de 2014 de 42,25% no vencimento-base dos professores e beneficia 374 mil profissionais ativos e aposentados. Além do acréscimo salarial, a lei estabelece mudanças dos níveis de promoção por desempenho e de progressão acadêmica.

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Compartilhe: