22 vagas para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT - SP

Correios anuncia Concurso Público para Carteiro e Operador de Triagem em São Paulo Interior: inscrições abertas!
Terça-feira, 6 de maio de 2008 às 10h05

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT (www.correios.com.br), realizará Concurso Público, por intermédio de sua Diretoria Regional de São Paulo Interior, visando provimento dos cargos de Carteiro I e Operador de Triagem e Transbordo I e formação de cadastro reserva.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições serão efetuadas nas Agências dos Correios listadas (verificar no Edital), no período de 12 a 23 de maio de 2008, exceto aos domingos e feriados, no horário de atendimento das Agências, não havendo atendimento fora do horário estabelecido.

O valor da Taxa de Inscrição será de R$ 17,00 para ambos os cargos, com exigência de Nível Médio.

Cargos oferecidos e número de Vagas por Microrregião:

  • Carteiro I: Bauru (1), Lins (1), Marília (1), Avaré (1), Taquarituba (1), Americana (1), Campinas (1), Valinhos (1), São Simão (1), Sertãozinho (1), Mirandópolis (1), Fernandópolis (1), Pereira Barreto (1), Piracicaba (1), Rio Claro (1), Bebedouro (1), Bragança Paulista (1), Caraguatatuba (1), Guaratinguetá (1), São José dos Campos (1);
  • Operador de Triagem e Transbordo I: Ribeirão Preto (1), São José do Rio Preto (1).

Sobre a aplicação das Provas:

As Provas Objetivas constarão das disciplinas de Português e Matemática que serão apresentadas em um único caderno de acordo com o cargo e conteúdo programático, e testes de Aptidão Física aos candidatos aprovados na 1ª fase.

  • As provas serão realizadas em 15 de junho de 2008, com início às 8h00 e término às 12h00 (horário de Brasília). Os locais de prova serão divulgados posteriormente, através do Diário Oficial da União e do site dos correios;
  • Os candidatos serão convocados para a realização do teste de aptidão física, gradualmente, mediante as necessidades da Empresa, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação. O teste consistirá em 3 testes subseqüentes, todos de caráter eliminatório, e obedecerá a seguinte ordem: Teste de Barra Fixa; Teste de Impulsão Horizontal; e Teste de Corrida de Doze Minutos.

O prazo de validade deste Concurso Público é de 6 meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da ECT.

Compartilhe: