320 vagas para Agente de Polícia na Polícia Civil - DF

Terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A Academia de Polícia Civil do Distrito Federal (www.pcdf.df.gov.br), torna pública a abertura das inscrições ao concurso público destinado ao provimento de vagas para o cargo de Agente de Polícia, terceira classe, da carreira de Polícia Civil do Distrito Federal.

O Concurso Público será executado pela Fundação Universa.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições poderão ser efetuadas em posto de atendimento presencial de 5 de janeiro de 2009 a 12 de fevereiro de 2009, ou via Internet, na Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, localizada no SGAN 609 Módulo A, Asa Norte, Brasília-DF, das 10h00 às 17h00, ininterrupto, exceto sábados, domingos e feriados.
  • Será admitida a inscrição via Internet, no endereço eletrônico www.universa.org.br, solicitada no período entre às 8h00 do dia 5 de janeiro de 2009 até às 20h00 do dia 12 de fevereiro de 2009, observado o horário oficial de Brasília-DF.
  • Haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição, aos candidatos amparados pela Lei nº 1.321, de 26 de dezembro de 1996 (doador de sangue), pela Lei nº 1.752, de 4 de novembro de 1997 (candidato aprovado em concurso para Agente de Polícia do Distrito Federal e que não tenha sido nomeado durante o prazo de validade do mesmo), pela Lei nº 3.962, de 27 de fevereiro de 2007 (deficiência) e pela Lei nº 4.104, de 5 de março de 2008 (hipossuficiência financeira). Nesses casos, o candidato deverá dirigir-se à Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, no período de 5 a 14 de janeiro de 2009 (exceto sábados, domingos e feriados), e preencher um requerimento e entregar os documentos.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 132,00, devendo o pagamento ser efetuado por meio de boleto bancário até o dia 13 de fevereiro de 2009.

O cargo oferecido será o seguinte:

  • Nível Superior: Agente de Polícia (320).

A remuneração será de R$ 7.317,18 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Sobre a realização das Provas:

O concurso público consistirá de 2 etapas:

Primeira Etapa: Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; Exames Biométricos e Avaliação Médica, de caráter eliminatório; Prova de Capacidade Física, de caráter eliminatório; Prova de Títulos, de caráter classificatório; Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social, de caráter eliminatório; e Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório.Segunda Etapa: consistirá de Curso de Formação Profissional de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado na Academia de Polícia Civil do Distrito Federal.

Todas as etapas do Concurso Público serão realizadas no Distrito Federal.

A Fundação Universa disponibilizará o comprovante definitivo de inscrição a partir do dia 2 de março de 2009, na Central de Atendimento ao Candidato e no endereço eletrônico.

  • A Prova Objetiva, será composta da seguinte forma: Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Geografia do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno do DF, Atualidades, Microinformática, Noções de Administração e Estatística): 40 questões; Conhecimentos Específicos (Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Legislação Extravagante): 40 questões. Estas terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 15 de março de 2009.
  • A convocação para o Curso de Formação Profissional será feita mediante edital específico a ser publicado do Diário Oficial do Distrito Federal, convocando os candidatos aprovados para matrícula no Curso de Formação Profissional. O Curso poderá ser desenvolvido em dois períodos, e poderão ocorrer de segunda-feira a sexta-feira, podendo, ainda, a critério exclusivo da Administração Pública, estender-se aos sábados, domingos e feriados e em período noturno. A carga horária do Curso de Formação Profissional será de 420 horas.

O candidato poderá obter informações referentes ao Concurso Público, na Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, por meio do telefone (61) 3273-0240 ou via Internet.

O prazo de validade do presente Concurso Público é de 1 ano, contados a partir da data da homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial do Distrito Federal, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência administrativa.

Links

Política de Privacidade 2000-2015 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231