320 vagas para Agente de Polícia na Polícia Civil - DF

Terça-feira, 30 de dezembro de 2008 às 08h21

A Academia de Polícia Civil do Distrito Federal (www.pcdf.df.gov.br), torna pública a abertura das inscrições ao concurso público destinado ao provimento de vagas para o cargo de Agente de Polícia, terceira classe, da carreira de Polícia Civil do Distrito Federal.

O Concurso Público será executado pela Fundação Universa.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições poderão ser efetuadas em posto de atendimento presencial de 5 de janeiro de 2009 a 12 de fevereiro de 2009, ou via Internet, na Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, localizada no SGAN 609 Módulo A, Asa Norte, Brasília-DF, das 10h00 às 17h00, ininterrupto, exceto sábados, domingos e feriados.
  • Será admitida a inscrição via Internet, no endereço eletrônico www.universa.org.br, solicitada no período entre às 8h00 do dia 5 de janeiro de 2009 até às 20h00 do dia 12 de fevereiro de 2009, observado o horário oficial de Brasília-DF.
  • Haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição, aos candidatos amparados pela Lei nº 1.321, de 26 de dezembro de 1996 (doador de sangue), pela Lei nº 1.752, de 4 de novembro de 1997 (candidato aprovado em concurso para Agente de Polícia do Distrito Federal e que não tenha sido nomeado durante o prazo de validade do mesmo), pela Lei nº 3.962, de 27 de fevereiro de 2007 (deficiência) e pela Lei nº 4.104, de 5 de março de 2008 (hipossuficiência financeira). Nesses casos, o candidato deverá dirigir-se à Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, no período de 5 a 14 de janeiro de 2009 (exceto sábados, domingos e feriados), e preencher um requerimento e entregar os documentos.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 132,00, devendo o pagamento ser efetuado por meio de boleto bancário até o dia 13 de fevereiro de 2009.

O cargo oferecido será o seguinte:

  • Nível Superior: Agente de Polícia (320).

A remuneração será de R$ 7.317,18 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Sobre a realização das Provas:

O concurso público consistirá de 2 etapas:

Primeira Etapa: Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; Exames Biométricos e Avaliação Médica, de caráter eliminatório; Prova de Capacidade Física, de caráter eliminatório; Prova de Títulos, de caráter classificatório; Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social, de caráter eliminatório; e Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório.Segunda Etapa: consistirá de Curso de Formação Profissional de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado na Academia de Polícia Civil do Distrito Federal.

Todas as etapas do Concurso Público serão realizadas no Distrito Federal.

A Fundação Universa disponibilizará o comprovante definitivo de inscrição a partir do dia 2 de março de 2009, na Central de Atendimento ao Candidato e no endereço eletrônico.

  • A Prova Objetiva, será composta da seguinte forma: Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Geografia do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno do DF, Atualidades, Microinformática, Noções de Administração e Estatística): 40 questões; Conhecimentos Específicos (Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Legislação Extravagante): 40 questões. Estas terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 15 de março de 2009.
  • A convocação para o Curso de Formação Profissional será feita mediante edital específico a ser publicado do Diário Oficial do Distrito Federal, convocando os candidatos aprovados para matrícula no Curso de Formação Profissional. O Curso poderá ser desenvolvido em dois períodos, e poderão ocorrer de segunda-feira a sexta-feira, podendo, ainda, a critério exclusivo da Administração Pública, estender-se aos sábados, domingos e feriados e em período noturno. A carga horária do Curso de Formação Profissional será de 420 horas.

O candidato poderá obter informações referentes ao Concurso Público, na Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, por meio do telefone (61) 3273-0240 ou via Internet.

O prazo de validade do presente Concurso Público é de 1 ano, contados a partir da data da homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial do Distrito Federal, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência administrativa.

Compartilhe: