30 vagas para agentes voluntários do Projeto Justiça Comunitária da DPE - TO

Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 às 16h48
30 vagas para agentes voluntários do Projeto Justiça Comunitária da DPE - TO

As pessoas interessadas em se tornar voluntárias como Agentes Comunitários do Projeto "Justiça Comunitária" da Defensoria Pública do Tocantins podem procurar o Núcleo do Projeto, até o próximo dia 9 de março de 2012, em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Para participar, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos; saber ler e escrever e ter participação ou interesse em trabalhos sociais e movimentos populares.

Serão 30 Agentes Comunitários de Justiça, selecionados e capacitados para atuar como mediadores de conflitos em pequenas demandas, recebendo orientações e treinamento da Defensoria Pública, seguindo os três eixos principais do Projeto: Educação para os Direitos; Mediação Comunitária de Conflitos; e Animação de Redes Sociais.

A estudante Lídia Maria Borges foi até o Núcleo do "Justiça Comunitária" para se inscrever como voluntária no Projeto. "Sempre me envolvi em ações sociais junto à comunidade em associações e acho que temos que participar sempre, contribuindo com a resolução dos problemas dos nossos vizinhos, da nossa comunidade", disse.

Instalado na manhã de quinta-feira, 9, o Núcleo do "Justiça Comunitária" está localizado na Avenida Tocantins, Quadra 122, Lote 11, Taquaralto.

Projeto

O "Justiça Comunitária" é fruto de um convênio celebrado entre a Defensoria Pública do Estado do Tocantins e o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, com o objetivo de contribuir para a democratização do acesso à justiça, com atuação de agentes comunitários capacitados em mediação de conflitos; equipes multidisciplinares, equipamentos e adequações físicas de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Segurança Pública em Cidadania - PRONASCI.

Mais informações pelos telefones (63) 3218-7506 / 3218-7549

Fonte: www.defensoria.to.gov.br

Compartilhe: