3ª Região Militar do Exército - RS oferece vagas de níveis médio e superior

Quarta-feira, 19 de setembro de 2012 às 07h31
3ª Região Militar do Exército - RS oferece vagas de níveis médio e superior

A partir do próximo dia 24 de setembro a 3ª Região Militar do Exército Brasileiro, Rio Grande do Sul, estará com inscrições abertas para o processo seletivo destinado à contratação de profissionais de nível superior e médio.

Os candidatos aprovados que tiverem a formação superior serão matriculados no Estágio de Serviço Técnico (EST) e serão incorporados na situação de Aspirante a Oficial, já os de nível médio participarão do Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST) e serão incorporados na situação de Terceiro Sargento Técnico Temporário.

Para concorrer o candidato deverá se inscrever até o dia 7 de outubro, no endereço eletrônico www.3rm.eb.mil.br, onde deverão ser cadastrados tanto os dados pessoais como os dados curriculares.

A previsão é de que os candidatos, inicialmente, passem por uma avaliação curricular, e se classificados são convocados para a validação da análise curricular e prosseguirão no processo seletivo. Na sequência haverá exame de aptidão física, testes práticos, caso sejam necessários, além de entrevistas e inspeção de saúde.

Segundo o cronograma disposto no edital, no dia 22 de fevereiro de 2013 será a incorporação dos aprovados e início do Estágio de Serviço Técnico (EST) e do Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST). A primeira fase de ambos estágios é destinada a absorção de conhecimentos militares relativos à Instrução Individual Básica e a segunda tem o objetivo de aplicar conhecimentos técnico-profissionais.

ÁREAS

  • Ensino Superior - Pedagogia, Fisioterapia, Engenharia Química, Informática, Engenharia de Comunicações ou Eletrônica, Ciências Contábeis, Magistério Biologia, Administração, Fisioterapia, Fisioterapia Especializado em fisioterapia respiratória, Nutrição, Comunicação Social, Biblioteconomia, Arquivologia, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Magistério Português, História, Biologia, Química, Física e Espanhol, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Engenharia Agronômica, Capelão (católico) e Direito;
  • Ensino Médio - Técnico em Programação, Manutenção Automotiva, Contabilidade, Manutenção Automotiva (Eletricista), Enfermagem, Informática, Operador de Equipamento de Engenharia, Metalurgia, Radiologia, Administração, Edificações, Geoprocessamento, Agrimensura, Publicidade, Nutrição, Enfermagem com experiência em Bloco Cirúrgico, Banco de Sangue, Endoscopia, Controle de Infecção Hospitalar, Clínica Médica, Obstetrícia e Terapia Intensiva, Laboratório ou Farmácia, Agrícola e Alimentos.
Compartilhe: