3ª Região Militar do Exército - RS abre vagas de níveis Médio e Superior

Terça-feira, 25 de outubro de 2011

3ª Região Militar do Exército - RS abre vagas de níveis Médio e Superior

A Terceira Região Militar do Exército Brasileiro, no Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas para o processo seletivo que fará a convocação de profissionais de nível superior e médio para o exercício de atividades técnicas especializadas no âmbito do Exército Brasileiro.

Os profissionais selecionados serão incorporados à situação de Aspirante a Oficial (nível superior, para o candidato ao Estágio de Serviço Técnico - EST) e Terceiro Sargento (nível médio, para o candidato ao Estágio Básico de Sargento Temporário - EBST). Eles deverão atuar nas guarnições de Bagé, Santana do Livramento, Dom Pedrito, Ijuí, Santo Ângelo, Santa Rosa, Cruz Alta, Rio Grande, Jaguarão, Pelotas, Porto Alegre, Butiá,General Câmara, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Nova Santa Rita, Santa Maria, Rosário do Sul, São Gabriel, Itaara, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Santiago, São Borja, São Luiz Gonzaga, Itaqui, Alegrete, Quaraí e Uruguaiana.

As vagas são para as seguintes áreas:

Superior - Pedagogia, Administração, Arquitetura, Assistência Social, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Agronômica/Agrícola, Engenharia de Comunicações/Eletrônica, Engenharia da Computação, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Informática, Jornalismo, Magistério (Artes, Inglês, Espanhol, Física, Matemática, Biologia, Filosofia, Português e Sociologia), Psicologia/Orientação Educacional, Biblioteconomia e Enfermagem.

Médio/Técnico - Técnico em Eletrônica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Mecânica, Técnico em Radiologia, Técnico em Programação, Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade,Técnico em Informática, Técnico em Alimentos, Técnico em Laboratório e Farmácia, Técnico em Mecânica, Técnico Mecânico Eletricista de Viatura, Técnico em Biblioteconomia, Técnico em Cozinha, Técnico em Edificações e Técnico em Metalurgia.

Para concorrer, o candidato deverá se inscrever até sexta-feira, 28 de outubro. Inicialmente é necessário preencher a ficha de inscrição no site www.3rm.eb.mil.br, imprimí-la e entregá-la na Comissão de Seleção Especial correspondente à Guarnição de Incorporação escolhida, juntamente com uma série de documentos descritos no edital.

A seleção será realizada por meio de avaliação de currículo, exame de aptidão física, testes práticos, entrevista e inspeção de saúde.

Os estágios estão previstos para de iniciarem no dia 24 de fevereiro de 2012 e são divididos em duas fases, sendo a primeira destinada a absorção de conhecimentos militares relativos à instrução individual básica, com duração de 45 dias, e a segunda destinada à aplicação de conhecimentos técnico-profissionais e realizada nas Organizações Militares para as quais os estagiários tenham sido convocados.

Para mais informações, leia o edital completo disponível nesta página.

Jornalista: Marisa Bautz

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Delicious Google Bookmarks

Veja também:

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231