2.500 vagas para Soldado PM de 2ª Classe da Polícia Militar - SP

Polícia Militar de São Paulo prorroga inscrições para concurso público com 2500 vagas para Soldado PM. Venha fazer parte!
Quarta-feira, 30 de julho de 2008 às 14h45

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, prorroga as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos, visando o preenchimento de 2.500 cargos, mais os que vierem a existir, na graduação inicial de Soldado PM de 2ª Classe (Masculino), para o QPPM (Quadro de Praças Policiais Militares), em caráter de estágio probatório, que inclui o Curso de Formação de Soldado PM, na área territorial circunscricionada pelo Estado de São Paulo.

Sobre as inscrições:

  • A inscrição será recebida somente pela Internet, das 0h00 do dia 18 de agosto até às 16h00 do dia 12 de setembro de 2008, por meio do endereço eletrônico www.nossacaixa.com.br do Banco Nossa Caixa.

A taxa de inscrição será correspondente ao valor de 2,2 UFESP, conforme Lei Estadual nº 9.904, de 30 de dezembro de 1997 (R$ 32,74).

O candidato terá direito à redução de 50% do valor do pagamento da taxa de inscrição, nos termos da Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, desde que seja estudante, e perceba remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos ou esteja desempregado. O candidato que pretender exercer o seu direito, deverá comparecer entre os dias 7 e 8 de agosto de 2008, entre 8h30 e 18h00, na Divisão de Seleção e Alistamento da Diretoria de Pessoal, sito à Avenida Cruzeiro do Sul, nº 260 - 1º andar - sala 146, bairro Canindé, CEP 03.033-020, São Paulo-SP, e apresentar os documentos necessários.

O candidato deverá, a partir de 16 de agosto de 2008, acessar o endereço eletrônico www.polmil.sp.gov.br e o Diário Oficial do Estado de São Paulo (www.imesp.com.br) para verificar o resultado da solicitação requerida.

Sobre a realização das Provas:

O Concurso Público para ingresso na Polícia Militar do Estado de São Paulo, constará de Provas e Títulos, e será composto das seguintes etapas: Prova de Escolaridade (Partes I e II); Prova de Condicionamento Físico; Exames Médicos; Exames Psicológicos; Investigação Social; e Análise de Documentos e Títulos.

  • A prova de escolaridade (Parte I e II) será aplicada no município de São Paulo, com data prevista para o dia 19 de outubro de 2008, e duração de 4 horas. Os locais de aplicação e outras informações necessárias serão divulgados oportunamente no Diário Oficial do Estado de São Paulo e pelo endereço eletrônico www.vunesp.com.br. Recomenda-se ao candidato que acesse diariamente o site mencionado, a partir da 1ª quinzena do mês de outubro de 2008.

A prova de escolaridade (Parte I) constará de 50 questões objetivas de múltipla escolha, sendo: 20 questões de Língua Portuguesa e Literatura; 15 questões de Matemática; e 15 questões de Conhecimentos Gerais.

O Curso de Formação de Soldado PM poderá ser realizado em qualquer Organização Policial Militar da Capital, da Região Metropolitana ou do Interior.

Após a conclusão do Curso de Formação de Soldado PM, o Comandante da Unidade em que o Soldado PM de 2ª Classe realizou o Módulo Especializado o apresentará à Unidade na qual irá servir, podendo pleitear movimentação após a permanência por um período mínimo de 2 anos, ressalvada a movimentação por conveniência e oportunidade da Administração Pública, que poderá ser feita a qualquer tempo e para qualquer outra Unidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo, atendendo-se ao interesse público.

O Concurso Público terá validade de 1 ano, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: