Seleção Externa Regional do Banco do Brasil

Segunda-feira, 11 de junho de 2007 às 16h22

As inscrições para a Seleção Externa Regional do Banco do Brasil poderão ser realizadas entre as 10 horas do dia 18 de junho de 2007 até às 23h 59min do dia 10 de julho de 2007, horário de Brasília, pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br. O candidato deverá optar pela cidade cadastrada para as provas, que estará automaticamente vinculada a macrorregião e à microrregião correspondentes.

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 38,00 deverá ser efetuado até o dia 11 de julho de 2007. Não haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição. Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, o CESPE/UnB disponibilizará postos de inscrição com computadores, em local a ser divulgado até o dia 15 de junho de 2007 pelo site acima.

A Seleção constará de Provas Objetivas, sendo 70 questões de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Conhecimentos Básicos de Informática, Atualidades, Matemática e Raciocínio Lógico) e 80 de Conhecimentos Específicos (Atendimento e Conhecimentos Bancários), de caráter eliminatório e classificatório. Os itens das provas objetivas poderão avaliar habilidades que vão além de mero conhecimento memorizado, abrangendo compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação, valorizando a capacidade de raciocínio. Realizar-se-ão no dia 12 de agosto de 2007, no turno da tarde, com duração de 4 horas.

As características da Seleção:

- Cargo: Escriturário.

- Remuneração: R$ 856,50 mensais e gratificação de 25%, pago mensalmente.

- Requisitos Básicos: certificado de conclusão de nível médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.

- Descrição sumária das atividades: atendimento ao público, conferência de relatórios e documentos, controles estatísticos, entre outros.

- Jornada de Trabalho: 30 horas semanais.

- Demais Vantagens: Possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros e nos resultados e possibilidade de participações em planos assistenciais e previdenciários complementares.

O candidato aprovado que estiver respondendo por débitos em situação anormal no Banco terá sua contratação condicionada para que as dívidas sejam regularizadas.

Os candidatos serão contratados de acordo com as necessidades do Banco do Brasil, após o período de experiência de 90 dias. O prazo de validade de 2 anos poderá ser prorrogado uma vez e por igual período, a critério do Banco do Brasil.

Compartilhe: