Processo Seletivo Simplificado do IBGE

Quarta-feira, 30 de maio de 2007 às 16h31

O presente Processo Seletivo selecionará 4092 candidatos em caráter temporário para o cargo de Recenseador. O pré-requisito exigido é o Ensino Fundamental. Algumas características do cargo:

- Atribuições da função: reconhecer os limites e a área do setor censitário que lhe for designado, registrando as falhas e inconsistências porventura encontradas na descrição dos limites, comparecer ao Posto de Coleta conforme determinação do Supervisor, entrar em contato com o informante, apresentando-se com a carteira de identificação fornecida pelo IBGE, entre outros.

- Exigências para o desempenho das atribuições: capacidade auditiva e de comunicação verbal, acuidade visual para leitura, preenchimento dos questionários e interpretação de mapas de setores de pesquisa, entre outros.

A retribuição mensal será por produção, calculada por setor censitário, com base nas quantidades de unidades e pessoas recenseadas e registros no controle da coleta de dados. O contratado terá direito a férias e 13º salário proporcionais. A jornada de trabalho será de no mínimo 25 horas semanais.

Para participar do Processo Seletivo Simplificado do IBGE, é necessário efetuar a inscrição até o dia 6 de junho de 2007, nos Postos do IBGE (www.ibge.gov.br).

A prova realizar-se-á no dia 10 de junho de 2007, das 10h às 13h, e será composta de 30 questões de múltipla escolha. O candidato que zerar na prova será eliminado do Concurso. No dia 11 de junho de 2007, os concursandos deverão comparecer aos Postos do IBGE para saber sua classificação. No dia 13 de junho de 2007, os aprovados iniciarão o treinamento.

A previsão de execução dos trabalhos é de até 5 meses. Os candidatos contratados serão avaliados mensalmente, na qual se observará o cumprimento de prazos e produtividade.

Os candidatos não-eliminados, excedentes às vagas atualmente existentes, serão mantidos em cadastro reserva e poderão ser convocados para contratação em função da disponibilidade de vagas futuras, durante o prazo de validade do processo seletivo, que será de 2 anos.

Compartilhe: