10 vagas para Agentes de Correios para a ECT - AL

ECT suspende temporariamente inscrições para Concurso Público no estado de Alagoas. Fique por dentro das novas datas!
Quarta-feira, 26 de novembro de 2008 às 10h11

COMUNICADO

Por decisão da Administração Central da ECT em Brasília, ficam temporariamente suspensas as inscrições para o Concurso Público da Diretoria Regional de Alagoas, anteriormente definidas para o período de 02/12/2008 a 16/12/2008. Fica determinado que é de responsabilidade do candidato acompanhar as demais publicações.

Mais informações através do endereço eletrônico www.aocp.com.br.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT (www.correios.com.br), torna pública a abertura de inscrições para o preenchimento de vagas nos cargos de Agente de Correios e formação de cadastro reserva.

O concurso será executado pela AOCP - Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições estarão abertas de 2 a 16 de dezembro de 2008, e poderão ser efetuadas através da Internet, no endereço eletrônico www.aocp.com.br, devendo o formulário de inscrição ser preenchido, impresso e entregue em uma das Agências de Correios credenciadas da localidade-base, exceto domingos e feriados, no horário de funcionamento das Agências.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 17,00 para todos os cargos.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Médio: Agente de Correios - Atividade Carteiro (8), Atividade de Operador de Triagem e Transbordo (2).

A remuneração será de R$ 648,15, com jornada de trabalho de 44 horas semanais, com atividades de segunda a sábado, podendo ocorrer escala de revezamento aos domingos e feriados, bem como no horário noturno.

Sobre a realização das Provas:

A primeira fase da seleção compreenderá o exame de habilidades e de conhecimentos aferidos por meio de aplicação de Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Serão classificados àqueles que alcançarem 50 pontos em cada uma das disciplinas.

Os exames pré-admissionais terão caráter obrigatório e eliminatório, devendo o candidato realizar avaliação da aptidão física e mental, que deverá envolver, dentre outros, exames médicos e complementares que terão por objetivo averiguar as condições de saúde física e psíquica apresentadas pelos candidatos, face às exigências das atividades inerentes ao cargo.

  • A Prova Objetiva será realizada no dia 18 de janeiro de 2009, nas cidades de Arapiraca-AL, Delmiro Gouveia-AL, Maceió-AL, Palmeira dos Índios-AL, Penedo-AL, Porto Calvo-AL, Santana do Ipanema-AL e União dos Palmares-AL, em locais e horários que serão divulgados posteriormente, por meio dos sites.

A validade deste certame será de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com as necessidades e conveniência da empresa.

Compartilhe: