1ª Região Militar do Exército abre seleção para Oficial Técnico Temporário

Quarta-feira, 19 de setembro de 2012 às 15h16
1ª Região Militar do Exército abre seleção para Oficial Técnico Temporário

A 1ª Região Militar do Exército Brasileiro, responsável pelos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, informou que desde a última terça-feira, 18, está com inscrições abertas para a seleção destinada ao cadastramento em banco de dados e convocação de profissionais de nível superior das áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Magistério e Engenharias e Tecnologia.

De acordo com o que consta em edital publicado nesta semana, a oportunidade é para estagiar, por 12 meses, junto ao Serviço Técnico (EST) Temporário, como Aspirante a Oficial Técnico Temporário.

Para participar do cadastramento, o candidato deve ser voluntário nato, ter entre 19 e 37 anos de idade, altura de 1,60 metro (homem) ou 1,55 metro (mulher), estar em dias com as obrigações militares e eleitorais, possuir até cinco anos de tempo de serviço público e, se reservista, estar em dia com o Exercício de apresentação para Reserva, entre outros requisitos, disponíveis no edital completo.

As inscrições seguem até às 16h do dia 4 de outubro pelo site www.1rm.eb.mil.br.

Segundo informação constante em certame, haverá avaliação curricular, devendo o candidato apresentar a ficha de inscrição preenchida, uma foto 3X4, RG e/ou carteira de identidade militar, comprovante de registro ativo no órgão regulador da profissão, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento/união estável, certidão de nascimento dos filhos, documento militar, cópia autenticada das folhas de alterações para militares (ativa ou reserva), diploma, carteira profissional (cópia da página de identificação pessoal, contrato de trabalho e anotações gerais), entre outros, disponíveis em edital.

Além disso, todos os inscritos serão avaliados por meio de entrevista técnica, que analisará a capacidade do candidato em expor com clareza, concisão, precisão, coerência e objetividade assuntos ligados à sua profissão. Também haverá inspeção de saúde, na qual serão verificadas as condições físicas dos candidatos e, por fim, exame de aptidão física, composto por abdominal supra, flexão de braços e corrida de 12 minutos.

As primeiras chamadas para avaliação curricular e entrevista técnica acontecerão nos dias 10 e 29 de outubro e para a inspeção de saúde, no dia 20 de novembro. Conforme consta em certame serão, no total, três chamadas para cada avaliação, exceto para o exame de aptidão física, que será realizado em única chamada.

Para os candidatos aprovados em todas as etapas haverá uma reunião de orientação.

Compartilhe: