Vagas por cargo - clique na letra inicial:

SINE de São Luís - MA recebe currículos para construção de refinaria

Sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

SINE de São Luís - MA recebe currículos para construção de refinaria

A Secretaria de Estado do Trabalho (SETRES), por meio do Sistema Nacional de Emprego (SINE/MA), fará a triagem de trabalhadores da área de construção civil interessados em trabalhar nas obras de fundação da Refinaria Premium I, da Petrobras, que será erguida no município de Bacabeira.

Os inscritos participarão do curso de capacitação PlanSeQ Petróleo e Gás, promovido pelo Ministério do Trabalho (MTE) em parceria com o Programa de Mobilização da Indústria de Petróleo e Gás - Prominp.

O Prominp reservou cerca de 6.700 vagas para seis municípios do estado - São Luís, Bacabeira, Santa Rita, Rosário, Icatu e Morros - e as ocupações que serão contempladas nessa primeira etapa são Armador, Carpinteiro e Pedreiro, com possibilidade de contratação ao término do curso, dependendo do desempenho do profissional educando. Há vagas também para Eletricista, Encanador e Pintor predial, para uma futura etapa.

Os trabalhadores que, ao longo do último ano, participaram de cursos de nivelamento educacional promovidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de seu município, também têm garantia de ingresso no curso, desde que procurem realizar sua inscrição no Sine/MA.

Para se inscrever, o trabalhador precisa se apresentar à Agência de São Luís, munido de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e currículo. Os municípios que não possuem Sine receberão uma equipe móvel do serviço, em datas que serão posteriormente divulgadas.

A Secretaria de Trabalho tem se preparado para a demanda da refinaria. "Estamos à disposição dos municípios envolvidos para que sejam feitas as inscrições e também para a logística de realização dos cursos", garantiu o secretário de Trabalho.

Os cursos serão certificados pelo Ministério do Trabalho e Emprego e terão duração de dois meses e meio. O Prominp assumirá o pagamento de uma bolsa-auxílio - em três parcelas - para evitar a evasão escolar.

Obras - O cronograma de obras da Refinaria Premium I prevê a conclusão dos serviços de terraplenagem para o primeiro semestre de 2011. Com o fim desta etapa, terão início as obras civis, provavelmente no mês de julho. "Nosso cronograma está sendo trabalhado de olho nas condições meteorológicas do Maranhão, tendo o cuidado de não deixar o período chuvoso atrapalhar nossas atividades", explicou o gerente setorial de demandas de mão de obra da Petrobras.

Os interessados deveram procurar o SINE de São Luís, localizado na Rua da Paz, nº 316, Centro, outras informações pelo telefone: 0800-980-300.

Observação: As vagas poderão sofrer alteração sem aviso prévio.

Fonte: www.ma.gov.br

Compartilhar:

Twitter Facebook Orkut Delicious Google Bookmarks

Veja também:

Últimas:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231