Unicamp retifica um CP e mantém os demais inalterados - sete vagas para docentes

Terça-feira, 15 de abril de 2014 às 10h51
Unicamp retifica um CP e mantém os demais inalterados - sete vagas para docentes

A Universidade Estadual de Campinas - SP (Unicamp), divulgou a primeira retificação do Concurso Público que visa à contratação de um docente para a área de Psicologia Educacional.

O documento informa a exclusão da referência "Oliveira, M.K., Souza, D.T. e Rego, T.C., orgs. (2002) Psicologia, Educação e as temáticas da vida cotidiana. SP: moderna", do conteúdo programático do certame.

Além deste CP, há outros que juntos, são destinados à nomeação de sete Professores Doutores, para a Faculdade de Educação.

Dois certames são responsáveis pela contratação de docentes para a área de Política Educacional/ Educação Básica, porém, um candidato atuará nas disciplinas de EP 161 - Movimentos Sociais e Gestão, EP 992 - Movimentos Sociais e Educação e EP 886 - Educação de Adultos (1), enquanto o outro profissional ministrará a disciplina de EP 790 - Políticas de Educação Infantil (1).

Para atuarem na área de Psicologia Educacional, serão convocados docentes destinados às disciplinas de EP 123 - Psicologia Educacional e EP 127 - Pensamento, Linguagem e Desenvolvimento Humano (1); e EP 154 - Fundamentos da Alfabetização e EP 854 - Tópicos Especiais em Alfabetização (1), com o foco em Alfabetização.

Por fim, outros três docentes serão aprovados para as áreas de Conhecimento e Linguagem, Educação em Ciências e Matemática Escolar e Educação Escolar, junto às disciplinas de EP 471 - Escola, Alfabetização e Cultura da Escrita e EP 347 - Educação, Cultura e Linguagem e na Área de Educação e Cultura, na disciplina EL 774 - Estágio Supervisionado I (1); EP 473 - Escola e Cultura Matemática, EL 284 - Educação Matemática Escolar I, EL 684 - Educação Matemática Escolar II, EL 883 - Práticas Pedagógicas em Matemática e na Área de Educação Escolar, nas disciplinas EL 683 - Escola e Cultura e EL 774 - Estágio Supervisionado I (1); e EP 348 - Educação Especial e Inclusão, EP 376 - Prática de Ensino e Estágio Supervisionado nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, EL 683 - Escola e Cultura e EL 774 - Estágio Supervisionado I (1).

A remuneração devida aos aprovados é de R$ 1.592,14, ou de R$ 9.185,10, de acordo com a jornada desempenhada, que pode ser em regime de turno parcial (RTP) ou de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP).

O período de inscrição segue de 9 de abril de 2014 a 13 de maio de 2014, na Faculdade de Educação (Prédio Principal, 2º andar - Bloco C, Avenida Bertrand Russell, nº 801). O horário de atendimento segue das 9h às 12h e das 14h às 17h, em dias úteis.

Os inscritos serão submetidos às Provas Escrita, Didática, de Títulos e de Arguição, baseadas no conteúdo programático que pode ser conferido nos editais de abertura disponíveis em nosso site, nos links abaixo da notícia.

A validade destes certames é de um ano, podendo ser prorrogados por igual período.

Compartilhe: