UFU - MG abre dois Processos Seletivos para Docentes Substitutos

Sexta-feira, 25 de outubro de 2013 às 14h35
UFU - MG abre dois Processos Seletivos para Docentes Substitutos

A Universidade Federal de Uberlândia - MG, informa que irá realizar Processos Seletivos nº 137 e 138/2013, com o objetivo de contratar quatro Professores Substitutos, para atuarem no Instituto de Letras e Linguística, Campus Santa Mônica, na Cidade de Uberlândia - MG e na Faculdade de Ciências Integradas do Pontal, Campus Pontal, em Ituiutaba.

O PS 137 dispõe de duas vagas para a área de Língua Portuguesa e Linguística, sendo destinado a profissionais que possuem Licenciatura Plena em Letras, Língua Portuguesa, Linguística ou Linguística Aplicada e Mestrado em Linguística Aplicada, Linguística, Letras ou Língua Portuguesa.

Já o PS 138 visa o provimento de uma vaga na área de Fundamentos da Educação, Didática, Estágio Supervisionado e Projeto Integrado de Prática Educativa, sendo necessário que o candidato para se inscrever possua Graduação em Pedagogia com Especialização em Educação. A outra vaga pertencente a este PS é destinada a área de Física Geral, exigindo portanto do candidato formação em Física ou Engenharia.

Todos os profissionais irão atuar em jornadas de 40h semanais, e farão jus à remuneração que pode variar de R$ 2.714,89 a R$ 4.649,65, conforme a titulação apresentada.

As inscrições serão recebidas entre os dias 11 a 25 de novembro de 2013, na secretaria do Instituto ou Faculdade a que se destina a vaga, nos seguintes endereços:

  • Instituto de Letras e Linguística: Bloco U, sala 206, Campus Santa Mônica (Rua João Naves de Ávila, nº 2.121, Bairro Santa Mônica em Uberlândia - MG). O horário de atendimento será das 9h às 12h e das 14h às 17h; e
  • Faculdade de Ciências Integradas do Pontal: Campus Pontal, Rua 20, nº 1.600, Bairro Tupã, Bloco C, 1º andar - Ituiutaba - MG. Horário de atendimento: 8h30 às 11h e das 14h às 17h.

O Processo seletivo será composto de Prova Escrita; Prova Didática; e Apreciação de Títulos. As referências bibliográficas, estarão disponíveis no site da UFU.

A validade destes certames será de um ano, a contar da data de publicação da homologação, prorrogável por igual período, no interesse da Universidade Federal de Uberlândia.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: