UERJ abre inscrições para sete Concursos com vagas para Professores

Candidatos devem ter título de Doutor para participar.
Quinta-feira, 24 de março de 2016 às 16h05
UERJ abre inscrições para sete Concursos com vagas para Professores

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anunciou a realização de novos Concursos Públicos com vagas para docentes nos centros de Tecnologia e Ciências, Ciências Sociais, e de Educação e Humanidades.

A primeira oportunidade visa contratar um Professor para lecionar no Departamento de Engenharia Sanitária e do Meio Ambiente, na área de Ciência Ambiental Aplicada à Engenharia (1 vaga).

No Departamento de Matemática, Física e Computação, há uma vaga para o campo de Desenho Industrial e outra para a área de Geometria e Topologia (1 vaga).

Também há oportunidades para docentes nos Departamentos de Direito Processual e Engenharia de Produção (DENP), nos campos de Direito Processual Civil (1 vaga); e Gerência de Produção: Sub-áreas: Controle Estatístico Qualidade; Garantia da Qualidade (1 vaga), respectivamente.

No Departamento de Letras Anglo-germânicas, uma vaga será preenchida na área de Língua Inglesa, e por fim, no Departamento de Mecânica e Energia, há uma oportunidade para docente no campo de Métodos de Síntese e Otimização Aplicados ao Projeto Mecânico.

Os interessados devem se inscrever nas secretarias dos departamentos detentores das vagas, cujos endereços estão especificados nos editais, que podem ser consultados em nosso site. Os prazos são:

  • Área de Ciência Ambiental Aplicada à Engenharia - até 30 de setembro de 2016.
  • Área de Desenho Industrial - até 6 de abril de 2016.
  • Área de Geometria e Topologia - até 6 de abril de 2016.
  • Área de Direito Processual Civil - de 29 de março de 2016 até 28 de abril de 2016.
  • Área de Gerência de Produção: Sub-áreas: Controle Estatístico Qualidade; Garantia da Qualidade - até 15 de abril de 2016.
  • Área de Língua Inglesa - até 15 de abril de 2016.
  • Área de Métodos de Síntese e Otimização Aplicados ao Projeto Mecânico - até 31 de março de 2016.

O salário é de R$ 5.497,00 e as jornadas semanais serão desempenhadas em 40 horas. Todos os interessados nestas oportunidades devem ter graduação e, no mínimo, título de Doutor.

Para classificar os docentes serão realizadas Provas Escrita, de Aula, Prática e de Julgamento de Títulos e Trabalhos.

Os Concursos são válidos por dois anos, e podem ser prorrogados por igual período.

Compartilhe: