UEMS seleciona Tutores a Distância e Presenciais para vagas imediatas e de reserva

Quinta-feira, 28 de agosto de 2014 às 17h57
UEMS seleciona Tutores a Distância e Presenciais para vagas imediatas e de reserva

A Universidade Estadual de Mato Grosso (UEMS) está com inscrições abertas para dois processo seletivo (PSs), que objetivam preencher 35 vagas no cargo de Tutor, sendo 15 imediatas e 20 de cadastro reserva.

No caso do PS nº. 27/2014 há 20 oportunidades para Tutor a Distância no curso de Especialização lato sensu em Educação Especial, sendo dez imediatas e dez de cadastro reserva.

Já no PS nº. 28/2014 estão disponíveis 15 propostas para Tutor Presencial, também no curso de Especialização lato sensu em Educação Especial, cinco delas imediatas e dez de cadastro reserva, divididas entre os polos dos seguintes municípios: Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Miranda e São Gabriel do Oeste.

Para participar, os profissionais deve possuir licenciatura ou formação em Psicologia com habilitação para a docência, experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior, ter pós-graduação lato sensu ou estar vinculado a programa de pós-graduação stricto sensu na área da educação, conhecimentos básicos de informática, além de ser funcionário público da esfera municipal, estadual ou federal.

No caso do PS 27/2014, os candidatos precisam residir em Campo Grande ou Dourados. Já no PS 28/2014, a residência deve ser no município-polo que compreende o curso.

Os Tutores receberão bolsas paga pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB-CAPES), no valor de R$ 765,00.

Haverá análise da documentação e do curriculum vitae para classificar os participantes, que levará em conta vários itens, como nível acadêmico e atuação na docência, por exemplo.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no site ead1.uems.br e enviá-lo via Sedex, juntamente com os documentos especificados nos editais, para a Assessoria em Educação a Distância, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Cidade Universitária de Dourados, Caixa Postal 351, Dourados-MS, CEP 79.804-970, de 28 de agosto de 2014 a 12 de setembro de 2014.

Consulte os editais disponíveis em nosso site, logo abaixo, onde há dados complementares.

Fonte: ww1.imprensaoficial.ms.gov.br, páginas de 26 a 29

Compartilhe: